5 animes para assistir depois de Stranger Things

Se você já terminou de assistir a 2º temporada da série Stranger Things, provavelmente ficou com aquele gostinho de “quero mais”, porém, a 3º temporada ainda esta longe de ser lançada. Enquanto ela não começa, você pode preencher esse vazio que a série deixou com esses 5 animes repleto de mistérios que vão prender sua atenção.

Shinsekai Yori

Um anime cheio de mistério, momentos psíquicos e uma atmosfera bem assustadora.

Episódios: 25

Sinopse: A história se passa no Japão um milênio a frente de nós. As crianças: Saki que é protagonista, Satoru, Maria, Mamoru e Shun nasceram e cresceram em uma tranquila cidade que pode ser descrita como uma utopia, transbordando de água e vegetação verde. O mundo é dominado por pessoas que possuem o poder amaldiçoado ou o poder de telecinese de deus. Depois de um certo incidente, Saki e os outros percebem a verdadeira natureza do mundo. Pouco depois, eles descobrem tudo, incluindo a história sangrenta que deixou a humanidade no estado em que está. Os cinco embarcam numa aventura onde correm riscos e que lutam para proteger amigos e o mundo de um desastre final.


Boku dake ga Inai Machi

Nesse anime temos crianças tentando resolver um mistério perigoso e mortal com uma pitada de ficção científica.

Episódios: 12

Sinopse: A história da obra segue Satoru, um artista de manga que luta contra a capacidade de voltar atrás no tempo e evitar mortes. Quando a sua própria mãe é morta, ele opta por viajar para o passado para resolver o mistério, porém acaba regressando à sua escola primária, pouco tempo antes do desaparecimento da sua colega de turma, Kayo.


Hyouka

Anime cheio de mistérios sobrenaturais onde predomina o desejo de que o mundo seja um lugar mais feliz.

Episódios: 22

Sinopse: A história gira em torno de Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra na “Koten Bu” (Clube de Literatura Clássica), recomendado pela sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade, uma vez que ela diz “Watashi, Kininarimasu”. (Eu, estou interessada). Fukube é um menino sorridente que se destaca pela sua memória, mas que nunca constrói sua própria dedução. Ibara é uma menina rigorosa com os outros e com ela mesma. Ela ama Fukube, mas ele sempre se esquiva quando ela se aproxima. Eles começam a investigar um caso ocorrido há 33 anos. Dicas deste mistério é enterrado em uma obra antiga coletada pelos ex-membros do Koten Bu. A coleção é intitulada Hyouka.


Shiki

Anime que ira desafiar sua moral. Com vampiros, humanos, muito mistério e luta pela sobrevivência.

Episódios: 22

Sinopse: Durante um verão terrivelmente quente em Sotoba, um calmo e pacífico vilarejo de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começaram a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família se muda para uma mansão abandonada na região. O funcionário do hospital Toshio Ozaki não consegue descobrir a causa das mortes, inicialmente suspeitando de uma epidemia. Enquanto as investigações dos funcionários do hospital e dos moradores da vila prosseguem, descobre-se que a vila está… Veja e saberá!


Elfen Lied

Anime que mexe com o psicológico humano e envolve terror e ficção cientifica. Não é por acaso que Matt e Ross Duffer (criadores de Stranger Things) se basearam no personagem Nyo para criar Eleven.

Episódios: 13

Sinopse: O diclonius (ser humano com dois chifres) é um mutante criado por seres humanos. Tem uma habilidade especial que poderia ser descrita como um sexto sentido. Os mutantes tem poder suficiente para eliminar os humanos do mundo. Os seres humanos que estão receosos de seus poderes, e por isso os diclonius foram isolados nos laboratórios de pesquisa para serem estudados. Uma das meninas diclonius, chamada Lucy, conseguiu sair do confinamento, matou os protetores e escapou do laboratório. Ela cai no oceano após terem disparado tiros nela, acaba indo parar em uma praia. Ela acabou perdendo a memória com a queda, e na praia encontrou Kota e Yuka, que lhe deram o nome de Nyu e começaram a viver junto a ela.

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.