8 Animes e Mangás baseados em histórias reais

GQCA

Quando lemos um mangá ou assistimos um anime, muitas vezes nos transportamos para a história. Mexe tanto com nossos sentimentos que até passamos a acreditar que ela seja real e vivemos aquilo intensamente. Nessa lista, separamos 8 mangás e animes que foram baseadas em histórias que realmente aconteceram e muitas delas vai emocionar ainda mais você.

1- Vinland Saga

1

A história de Vinland Saga passa durante um tempo em que a Inglaterra tinha controle sobre a Dinamarca. Makoto Yukimura conta relatos históricos a partir dessa época. O mangá foca nas histórias do Rei Cnut em sua ascensão ao poder e nas tentativas do explorador Thorfinn Karlefni para criar um assentamento na Vinland.

2- Hadashi no Gen (Barefoot Gen)

2

É baseado na própria experiência de Keiji Nakazawa como um sobrevivente de Hiroshima. Keiji tinha seis anos quando Hiroshima foi destruída por uma bomba atômica e perdeu a maior parte de sua família no bombardeio.

Após a mãe de Keiji morrer em 1966, ele começou a rever os acontecimentos de Hiroshima ema uma série de histórias. Hadashi no Gen foi adaptado em dois filmes de anime e três filmes live-action.

3- 17-sai

3

Baseado, vagamente, na gang do estrupo e o assassinato de Junko Furuta. 17-sai segue a história de Sachiko que é sequestrada por uma gangue de delinquentes e forçada a ser uma escrava sexual. A série diverge muito das tragédias e eventos da vida real.

4- NHK ni Youkoso!

4

Tatsuhiko Takimoto revelou em um adendo que NHK ni Youkoso! é baseado em uma história própria. Tatsuhiko estava lutando contra uma depressão e vivendo como um hikikomori (isolado do mundo) quando escreveu a série.

Infelizmente, em um novo adendo em 2005, ele revelou que estava completamente incapaz de escrever uma nova história e vivia dos direitos autorais de NHK ni Youkoso!.

5- Bakuman

5

A dupla de mangaká Tsugumi Ohba e Takeshi Obata conta em Bakuman as suas experiências quando escreviam Death Note para Weekly Shonen Jump. No meio de tanta comédia é possível ver o trabalho duro e longas horas de ser um mangaká revelados no mangá.

6- Versailles no Bara (A rosa de Versalhes)

6

Versailles no Bara é um mangá shoujo adaptado para anime sobre a Revolução Francesa. Os principais acontecimentos, como Marie Antoinette e a Tomada da Bastilha estão na história.

Originalmente, Riyoko Ikeda queria que a série fosse a biografia de Marie Antoinette, mas os leitores amaram tanto Oscar François de Jarjayes que ele passou a ser personagem principal.

7- Vagabond

7

Vagabond é baseado na vida de Musashi Miyamoto, que era um espadachim profissional e ronin. Acredita-se que Miyamoto ganhou todos os 60 duelos em que participou e criou a escola Ichi Ryu Niten de esgrima.

Takehiko Inoue foca na vida do jovem Miyamoto e narra sua jornada em direção ao estrelato. Vagabond teve vários hiatos para que Takehiko pudesse pesquisar sobre a vida misteriosa de Miyamoto.

8- Hotaru no Haka (Cemitérios dos vagalumes)

8

Akiyuki Nosaka tinha quinze anos durante o bombardeio de Kobe durante a Segunda Guerra Mundial. Hotaru no Haka conta o antes, durante e após o bombardeio.

O Studio Ghibli adaptou a história para cinema como uma forma de “dissipar a mentalidade” de crianças como heróis de guerra e sobreviventes criados em tempo de guerra.

Hotaru no Haka foi escrito como um pedido de desculpa à irmã adotiva de Akiyuki Keiko que morreu de desnutrição após o bombardeio.

 

Dani

Formada em Pedagogia, 28 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.