8 Animes e Mangás de terror para curtir no Halloween

madaraki-fran-full-889212

Em clima de Halloween separamos uma lista com 8 animes e mangás para você que adora suspense e terror.

Kiseijuu: Sei no Kakuritsu

1

Um dia, alienígenas chamados Parasitas, que se hospedam em seres vivos e tomam seus corpos, invadem a Terra. Eles atacam os homens entrando por seus narizes e orelhas. Izumi Shinichi é um jovem de 17 anos que mora com os pais num pacato bairro de Tóquio e acaba sendo alvo de um desses alienígenas, mas o indivíduo falha ao tentar dominar seu corpo. Tendo de coexistirem, como serão seus destinos?


Gyo

2

“Okinawa é tomada por macabros peixes com patas de metal, que estão deixando o oceano e indo para as cidades. Em meio a este evento bizarro, Kaori perde o contato com seu namorado Tadashi que vive em Tóquio. Ela vai para a capital para tentar localizá-lo, quando se depara com as criaturas mutantes consumindo qualquer ser que possam encontrar.”


Gantz

3

Gantz conta a história do adolescente de 16 anos, Kei Kurono que morre atropelado pelo metrô junto de um amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma “esfera negra” chamada Gantz.


Ibara no Ou  (King of Thorn)

4

O mundo sofre com uma doença chamada Medusa. Essa doença torna o corpo dos infectados rígido como pedra. Uma iniciativa particular seleciona um grupo de pessoas que irão participar de um projeto onde serão colocadas em hibernação até ser descoberta a cura para a Medusa. Passado um tempo, suas cápsulas de hibernação são abertas e eles se encontram em um mundo completamente diferente do que eles estavam. Um futuro indeterminado, onde eles estão largados a própria sorte. King of Thorn é um eletrizante techno-thriller que mistura ação e ficção científica, numa complexa trama onde se vêem idéias que remetem a Jurassic Park e Lost, saído da mente fértil e mirabolante e das mãos habilidosas de Yuji Iwahara, mesmo criador de Koudelka, genial obra de suspense.


Franken Fran

5

Fran pode transformar qualquer um em qualquer coisa, ressuscitar os mortos, trocar cabeças e corpos, e te dar aquele visual que você sempre quis. Mas você quer mesmo isso? É seguro acordar os mortos? Os fins justificam os meios? A Fran liga pra isso?


Strait Jacket

6

Em um mundo onde coexistem magia e tecnologia, ciências são utilizadas tanto nos campos da medicina, guerra e de investigação, mas com diferentes resultados. O excesso de magia é proibido, uma vez que provoca mutações que transformam o usuário em violentos, incontroláveis e imparáveis monstros. Rayot Steinberg é um Feiticeiro Tático dedicado a destruir estes demônios, que antes, eram seres humanos, mas eles abusaram de seu poder oculto, a magia, e se transformaram e monstros.

A sua roupa é única, e é a única coisa que faz com que ele continue sendo humano. A sua arma é um bastão, um objeto que tem o poder de explodir qualquer coisa. Se ele usar a magia, ele se aproxima cada vez mais de se tornar um monstro, mas se ele não a usar, ele morrerá. No meio de todas essas batalhas, ele terá que encarar um pecado que cometeu no passado.


Emerging

7

O Japão é um brilhante modelo asiático de sucesso e compromisso. Mas poderá esse país gerenciar uma crise sanitária em grande escala? O que aconteceria se, em Shinjuku, um dos maiores distritos de Tokyo, um homem explodisse espalhando seu sangue na rua em plena luz do dia? Como os políticos e autoridades sanitárias lidariam com o drama? Pense, por favor, o quanto puder sobre a questão, porque para os doutores Onodera e Sekiguchi já é tarde demais! Um vírus emergente começa a introduzir-se lentamente nas artérias da capital japonesa.


Mushishi

8

“Mushi”: as formas mais básicas de vida no mundo. Eles existem, sem objetivos ou propósitos para além de simplesmente “ser”. Eles estão além dos grilhões das palavras “bom” e “mal”. Mushi pode existir em inúmeras formas e são capazes de imitar as coisas do mundo natural, tais como plantas, doenças, e até mesmo fenômenos como o arco-íris. Esta é, no entanto, apenas uma definição vaga destas entidades que habitam o mundo vibrante de Mushishi, como a até mesmo chamá-los de uma forma de vida seria uma simplificação. Informações detalhadas sobre Mushi é escasso, porque a maioria dos seres humanos não têm conhecimento de sua existência. Então, quais são Mushi e por que eles existem? Esta é a pergunta que um “Mushi-shi”, Ginko, pondera constantemente. Mushi-shi são aqueles que pesquisam Mushi na esperança de compreender o seu lugar na hierarquia do mundo da vida. Ginko persegue rumores de ocorrências que poderiam ser ligados a Mushi, tudo por causa de encontrar uma resposta. Ele poderia, afinal, levar a o significado da própria vida.

Dani

Formada em Pedagogia, 28 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.