TOP 8 – Animes que vão mexer com seu psicológico

O site goboinano listou 8 animes para você que quer sair um pouco das histórias comuns de luta, romance ou vida cotidiana. A lista contém animes com enredos que prometem mexer com seu psicológico e prender sua atenção. São eles:

1- Perfect Blue

Estúdio: Madhouse

Episódio: 1 (Filme)

Sinopse: Mima Kirigoe é uma cantora pop de uma banda CHAM!, mas decide se tornar uma atriz, tendo como primeiro projeto uma série de crime dramática. Muitos de seus fãs ficam chateados com sua decisão e uns deles, obcecado por Mima, começa a prossegui-la e a enviar mensagens a chamando de traidora. Decidida a ignorar tais fatos, ela se preocupa com sua personagem na série que sofrerá um sequestro em um dos episódios. Sem ter noção da possibilidade de ser afetada pela cena, Mima fica traumatizada e começa a não saber distinguir a realidade da ficção. Seu problema maior começa quando seus colegas de trabalho são assassinados e as provas apontam para ela mesma.


2- Paranoia Agent

Estúdio: Madhouse

Episódio: 13

Sinopse: Uma série de ataques vem amedrontando as pessoas e o autor destes ataques é chamado de “Shounen Bat”. Sua primeira vítima é uma tímida e jovem design chamada Tsukiko Sagi. Dois detetives estão determinados a encontrar o responsável e assim impedir novos ataques, mas isso não é tão fácil quanto parece e eles encontram uma série de dificuldades e peculiaridades no caso.


3- Gakkou Gurashi (School-Live)

Estúdio: Lerche

Episódio: 12

Sinopse: Yuki Takeya, uma estudante alegre e enérgica é um dos membros do “Clube da Vida Escolar” (Gakuen Seikatsu Bu), ao lado de suas amigas Kurumi Ebisugawa e Yuuri Wakasa. Yuki está sempre em busca de atividades escolares divertidas enquanto Kurumi e Yuuri tentam protegê-la, junto com Miki Naoki, uma menina que resgataram em um shopping center, e a professora e conselheira do clube, Sakura Megumi, que também é irmã mais velha de Yuki. Elas são as únicas sobreviventes depois que um ataque zumbi que dizimou a cidade e, com isso, passaram a viver nas ruínas de sua antiga escola.


4- Higurashi no Naku Koro ni

Estúdio: Studio Deen

Episódio: 50 + 11 OVA

Sinopse: O interminável ciclo de assassinatos foi quebrado (ao final de Higurashi no Naku Koro ni Kai) e Rika está finalmente livre para poder viver uma vida normal com seus amigos. No entanto, ocorre um acidente com um ônibus e Rika acorda em um mundo onde tudo é diferente. Um mundo onde não ocorreram os dramas e mortes dos outros arcos apresentados nas duas temporadas passadas. Assim, Furude Rika tenta descobrir a verdade por trás desta nova Hinamizawa e se essa realidade é perfeita ou não.


5- Serial Experiments Lain

Estúdio: Triangle Staff / Pioneer LDC

Episódio: 13

Sinopse: Lain é uma jovem adolescente solitária que desenvolve um fascínio pela informática e pelo Wired após a morte de uma das suas colegas de escola. Um e-mail, enviado por esta após a sua morte, explica que o seu corpo deixou de viver e que ela vive agora no wired. O anime em si é bastante complexo, mas muito interessante, pois prende a atenção.


6- NHK Ni Youkoso!

Estúdio: Gonzo

Episódio: 24

Sinopse: Satou Tatsuhiro é um cara na faixa de idade dos 21 anos, é um “Neet” (Not in Employment, Education or Training – pessoa que não trabalha nem estuda) e abandonou o curso superior há muitos anos. Satou também é um “hikikomori” (no ocidente o termo relativo seria alguém com acentuado grau de fobia social). Dessa forma o personagem acabou se prendendo em um universo de conspiração que ele acredita ser comandada pela organização secreta intitulada “NHK (Nihon Hikikomori Kyokai)”. No entanto, Satou encontra Misaki Nakahara, uma garota que o seleciona para participar de seu “projeto” prometendo curá-lo de sua condição, desde que ele assine um contrato para participar deste “projeto”. Outro personagem central na historia é Kaoru Yamazaki, um antigo colega de Satou. Ele é um “otaku” e estudante que aspira ser um criador de jogos, lembrando ainda que a amizade dos dois será responsável pelos momentos mais hilários da série.


7- Neon Genesis Evangelion Renewal

Estúdio: Gainax

Episódio: 26 + 2 filmes

Sinopse: Em 2000, um grande impacto de meteoro na antártica derreteu o continente gelado, elevando o nível dos mares. Chegou-se a conclusão que Deus estaria tentando eliminar a raça humana, e previu-se o envio de “Anjos” para acabar com a humanidade. Preparando-se para isso, criou-se uma grande organização, custeada por todo o mundo: a NERV. Seu objetivo seria o de proteger a humanidade, pesquisando formas de defesa. Assim nasceram os Evangelions (EVA): Gigantescos robôs pilotados por alguém com o dom de “sincronizar” com o sistema.”


8- Boogiepop Phantom

Estúdio: Madhouse

Episódio: 12

Sinopse: Há 5 anos, uma onda de assassinatos em série parou tão de repente como começou. Enquanto que 1 mês atrás, um feixe de luz brilhante ilumina o céu sobre Tokyo, parecendo afetar determinados adolescentes da vizinhança que acabam ficando com poderes especiais. Isto é acompanhado também de misteriosos desaparecimentos que parecem ser reminiscência do passado. Poderia a lenda urbana de Boogiepop, a incorporação da morte, ser verdadeira?


E você, já assistiu algum ou pretende assistir? Conta aí pra gente. Só toma cuidado pra não assistir todos e acabar ficando louco(a)..rs

 

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.