Espaço fujoshi : Shungiku Nakamura- parte 1

Oi, pessoal. Hoje eu resolvi fazer um pequeno especial dividido em duas partes dois dos animes/mangás yaois mais conhecidos do grande publico, ambos de autoria da mesma mangaka. Juro que vou tentar com afinco não dar nenhum spoiler, tudo que estará colocado aqui já faz parte da própria sinopse do anime/mangá, sendo mostrado no primeiro episódio de cada casal, e daí sim, saindo para outros desdobramentos mais intensos.

jr_DVDfand01

Shungiku Nakamura é, atualmente, uma das mais bem sucedidas mangakas do gênero yaoi, sendo a autora do famoso mangá Junjou Romantica, que já está caminhando para sua terceira temporada em anime, além de ter criado também Sekaiichi Hatsukoi e Junjou Mistake, dois spin-of que se passam no mesmo universo que Junjou romântica, e outros mangás menos conhecidos como Hybrid Child. Bom, hoje irei falar sobre seu trabalho mais conhecido.

Junjou-Romantica-junjou-romantica-15055507-1024-768

Junjou romântica conta a historia de 3 casais com algumas ligações entre si. O casal principal, o “Junjou romântica”, conta a historia de Misaki Takahashi, um jovem de 18 anos prestes a fazer os exames de admissão para a faculdade, e que desde os 8 anos é criado pelo irmão mais velho. Quando ele precisa de ajuda nos estudos, seu irmão Takahiro pede ao melhor amigo, um escritor chamado Akihiko Usami, para que ajude Misaki, lhe dando algumas aulas particulares.
É ai que Misaki descobre que Usami é um completo viciado em bichos de pelúcia, não sabe se cuidar sozinho, e além de tudo, não apenas é apaixonado por Takahiro, mas também escreve romances BL sob pseudônimo, sempre utilizando seu próprio nome e o nome do amigo como os personagens principais.
Mas enquanto isso Takahiro, apesar de já manter uma sólida amizade com Usagi há anos, jamais notou os sentimentos que o outro nutria por si, e anuncia seu casamento…E Misaki, solidário, acaba tomando para si o sofrimento de Usami, e chorando por saber que ele está sofrendo. Comovido com esse gesto doce, o mais velho acaba se apaixonando…
A partir daí, com o casamento e a mudança do irmão para Osaka, Misaki vai morar com Usagi-san, e então, as confusões começam…e um forte amor vai crescendo entre os dois…

Junjou.Egoist.600.1062308

O segundo casal, o “junjou Egoist”, tem como personagens principais Hiroki Kamijou, um jovem professor de literatura, que é um grande amigo de Usagi-san e sempre fora apaixonado por este, mas nunca tivera chances devido ao amor devotado de Usami por Takahiro.
Um dia, enquanto chorava num parque pelo seu amor não correspondido, acabou esbarrando em Nowaki Kusama, um órfão alguns anos mais novo que sonha em se tornar medico um dia. Após esse primeiro e inesperado encontro, Nowaki vai atrás de Hiroki para pedir sua ajuda nos estudos, e o mais velho acaba ajudando meio sem vontade. Pouco tempo depois, Nowaki confessa que naquele dia, havia se apaixonado a primeira vista por seu “Hiro-san”…

Junjou.Romantica.600.1156252

Por fim, temos “junjou Terrorist”, que conta o romance entre You Miyagi, um professor de literatura colega de Hiroki e divorciado, e Shinobu Takatsuki, um jovem colegial de 17 anos que, além de tudo, é o irmão mais novo da ex- esposa de Miyagi! Ao saber do divorcio, Shinobu saiu da Austrália, onde estava morando, e correu de volta ao Japão apenas para fazer o mais velho tornar a responsabilidade por tê-lo feito se apaixonar.
O que Shinobu não poderia saber é que, desde a morte de sua primeira namorada, que foi sua professora do colegial, Miyagi nunca mais conseguira amar novamente, e isso acarretou em seu posterior divorcio. Alheio a esse fato, o mais novo invade como uma terrorista a vida de Miyagi, deixando-a de cabeça para baixo, e também, conquistando seu coração aos poucos…

Por fim, uma pequena colocação sobre os personagens:

529ba743466b7d1d4a5e8915dfc289c61243413529_full

Misaki Takahashi é o protagonista de Junjou, irmão de Takahiro. Ele era muito jovem quando seus pais morreram em um acidente de carro e, portanto, foi criado pelo irmão. No início da série, ele tem dezoito anos e estuda para entrar na Universidade Mitsuhashi, quando conhece Usami Akihiko. Confuso e gentil, Misaki costuma agir sempre pensando em não deixar ninguém prejudicado. No início, não tem muita certeza de seus sentimentos por Usami.

1237821646534_f

Akihiko Usami, de vinte e oito anos, é um célebre escritor, o mais novo vencedor do Prêmio Naomori. Vindo de uma família muito rica, ele é o melhor amigo do irmão de Misaki, Takahiro. Nutria por este uma paixão secreta, embora soubesse que jamais seria correspondida, até conhecer Misaki e encontrar nele um novo amor. Usagi-san parece uma criança crescida; tem atitudes infantis e cultiva uma coleção de brinquedos e ursos de pelúcia. Além disso, não é capaz de fazer nada direito além de escrever. Geralmente calmo, é superprotetor em relação à pessoa que ama, sendo um pouco possessivo.

hiroki-tsundere

Hiroki Kamijou é professor-assistente na Universidade Mitsuhashi e amigo de infância de Akihiko. Foi apaixonado por ele por um longo tempo, sem ser correspondido, quando conheceu Kusama Nowaki e mudou o rumo de sua vida. Hiro-san (como é chamado por Nowaki) é um grande amante da literatura japonesa clássica e tem uma enorme coleção de livros. É perfeccionista, ambicioso, extremamente mau-humorado e se irrita muito facilmente, sendo conhecido na Universidade como “Kamijou, o demônio”. Por trás disso tudo, porém, Hiroki é tímido, se chateia com coisas bobas e é um romântico enrustido.

0

Nowaki Kusama é um órfão que foi abandonado ainda bebê em uma noite de tempestade. Por isso, recebeu o nome “Nowaki”, que significa tufão. Chegou na vida de Hiroki como o furacão que o nomeia, deixando tudo de pernas para o ar. É muito calmo e educado, doce e bastante esforçado. Pretende ser um pediatra e trabalha duro para isso, já que, segundo ele, esta é a única forma de amenizar a diferença de idade entre os dois (4 anos) e que só assim ele será um homem bom o suficiente para estar ao lado de Hiroki. Como Akihiko Usami, é protetor e possessivo.

Miyagi-junjou-romantica-22606592-704-396

You Miyagi, de trinta e cinco anos, é um respeitável professor de Literatura da Universidade Mitsuhashi e o superior de Kamijou Hiroki. Foi casado com a filha de seu chefe de departamento, mas esta se divorciou devido à sua aparente indiferença aos sentimentos e emoções. Tem seu estilo de vida absoluta e bruscamente destruído quando encontra o “terrorista” Shinobu, irmão mais novo de sua ex-mulher. Apesar de remoer os sentimentos pela falecida sensei, Miyagi é muito brincalhão e bem humorado: adora provocar o irritado Hiroki, agarrando-o toda hora.

1229276044007_f

Shinobu Takatsuki é um colegial recém-chegado da Austrália, filho do chefe do departamento de Literatura da Universidade Mitsuhashi. Encontrou Miyagi pela primeira vez em um biblioteca e quando este o salvou de um grupo de vândalos, Shinobu decidiu que era o destino dizendo que eles tinham que ficar juntos, logo após descobre que na verdade Miyagi iria se casar com a sua irmã, vai estudar na Austrália deixando seus sentimentos de lado, logo após saber sobre o divórcio, Shinobu volta ao Japão exigindo o amor de Miyagi. Teimoso e mimado, ele age sem pensar, querendo provar a Miyagi que não é mais uma criancinha e tentanto de qualquer forma agradá-lo. É o personagem mais jovem da série (um ano mais novo que Misaki, que completa dezenove anos na série).

Junjou Romantica capa 01

Enfim, espero que tenho gostado. Na próxima, falarei um pouco sobre outro sucesso da Shungiku Nakamura, e que é um spin-of de Junjou, o mangá Sekaiichi Hatsukoi!!!! Até a próxima!!!

Misaki-junjou-romantica-20667297-1024-576

Naiara

23 anos, estudante de direito, apaixonada por mangás, animes, livros e filmes. Fujoshi mais que assumida. Ainda esperando sua carta de hogwarts chegar