Fullmetal Alchemist – Detalhes do novo mangá

Foram revelados mais detalhes sobre o novo capítulo do mangá que será entregue a quem for assistir o filme live-action de Fullmetal Alchemist nos cinemas.

Intitulado Fullmetal Alchemist 0, o mangá já teve sua capa revelada:

Esta história vai acontecer antes do primeiro capítulo do mangá original, que foi lançado em 2001. Fullmetal Alchemist 0 vai acontecer logo após Ed obter o seu certificado como Alquimista Estadual, uma posição que lhe proporcionará os recursos financeiros e de pesquisa para procurar uma maneira de restaurar os membros que perdeu num ritual alquímico proibido que também reivindicou completamente a forma corpórea de Al.

O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem. A história desenrola-se à volta dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar os seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a sua mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

O mangá original inspirou em 2003 uma série anime e um filme sequência em 2005. Já em 2009 estreou Fullmetal Alchemist: Brotherhood, uma segunda série anime que foi mais fiel aos acontecimentos do mangá. Em 2011 estreou um filme spinoff intitulado Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos.

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.