Fullmetal Alchemist – Novos detalhes do filme live-action revelados

Foi revelado mais detalhes sobre a adaptação para filme live-action do mangá Fullmetal Alchemist de Hiromu Arakawa. De acordo com o diretor Fumihiko Sori, o filme não será dividido em várias partes como aconteceu com samurai X, Attack On Titan ou Chihayafuru, mas sim será um filme completo. Ele também revelou que no filme Ed terá 20 anos e não 15 como no mangá.

Em entrevista para Oricon o diretor afirmou:

É o meu maior desejo transformar esta história maravilhosa num filme, e não é um exagero dizer que estou a viver por esta razão.

Quero criar um filme maravilhoso que vai utilizar técnicas que desafiam Hollywood.

Sori também esta animado na reprodução Alphonse através de várias técnicas de CG.

Assim como já noticiamos anteriormente, as filmagens começarão em junho de 2016 na Itália.

O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem. A história desenrola-se à volta dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar os seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a sua mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

Com produção da Warner Bros do Japão, o filme live action Fullmetal Alchemist tem estreia programada para o inverno japonês de 2017.

Dani

Formada em Pedagogia, 28 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.