Haikara-san ga Tooru terá filme anime

A 27º edição da revista Morning revelou que já esta em produção uma adaptação para filme anime do mangá Haikara-san ga Tooru de Waki Yamato.

Com estreia agendada para 2017 podemos ler no site oficial: “Apaixonar-se é mais poderoso do que uma espada”.

mdmg01

A história do mangá passa na Era Taisho (1912-1926) e foca em Benio “Kaikaea-san” Hanamura, que perdeu a mãe quando era muito jovem e foi criada pelo seu pai, um oficial de alta patente do exército japonês.

Como resultado, ela passou a ter costumes considerados masculinos, como por exemplo, beber sake, estudar kendo, veste modas ocidentais bizarras e não tem nenhum interesse em tarefas domésticas. Ela também rejeita a ideia de casamentos arranjados e acredita no direito da mulher em ter uma carreira e casar-se por amor.

Haikara-san ga Tooru começou a ser laçando em 1975 e terminou em 1977. O mangá conta com 8 volumes e inspirou uma série anime pela Nippon Animation de 42 episódios que foi exibida de 1978 a 1979, um filme live-action, uma série live-action e dois especiais de TV.

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.