“Ishoku Hada” – Conheça a nova moda do Japão

O Japão é conhecido pelas suas modas extravagantes, diferentes e exageradas, e a mais recente tendência é chamada de “Ishoku Hada“.

Popularizada pela modelo e DJ Miyako a “Ishoku hada“, que se traduz em “pele única” ou “pele notável”, é uma nova tendência que envolve o uso de pintura corporal colorida para ajudar a recriar a aparência de personagens mágicos vistos geralmente em anime, mangá e jogos.

O envolvimento de Miyako na cena ishoku hada foi uma progressão natural, já que ela já era uma grande fã dos tons escuros e maquiagens pesadas dos estilos ganguro, uma tendência da moda “gyaru” que rege os ideais convencionais de beleza feminina para a individualidade, auto-expressão e liberdade.

Ishoku hada leva a auto expressão e beleza não convencional a um nível totalmente novo, com perucas multicoloridas, lentes de contato brilhantes e acessórios coloridos e fluorescentes. No centro da tendência encontramos a pele colorida, que aparece em todos os tons do arco-íris e muito mais. Quanto mais brilhante e mais extravagante melhor.

Como a moda ganguro e gyaru, a isshoku hada é um estilo de rua de nicho que é tudo menos convencional. Desde que a Miyako e as meninas isshoku hada apareceram on-line no mês passado, já geraram fãs que rapidamente assumiram o estilo, publicando as suas próprias fotos on-line com a hashtag # 異色 肌 ギ ャ ル (# IshokuHadaGirl).

Via: OtakuPT

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.