Otouto no Otto – Mangá LGBT terá adaptação live-action

A estação pública nacional de radiodifusão do Japão, NHK, revelou que já está em produção uma adaptação para mini-série live-action do mangá Otouto no Otto (My Brother’s Husband).

A série baseada no mangá LGBT será composta por três episódios e será exibida do dia 4 à 18 de Março de 2018.

O protagonista Yaichi é interpretado pelo ator Ryota Sato (Maes Hughes em Fullmetal Alchemist) e Mike, um canadense que era o marido do irmão gêmeo de Yaichi, é interpretado por um ex-lutador de sumo de 33 anos da Estónia, Baruto.

O mangá foi serializado na Monthly Action entre 2014 e 2017 com um total de quatro volumes. Ganhou o Prémio de Excelência na categoria mangá no 19º Festival de Artes de Mídia do Japão em 2015.

No site oficial podemos ler:

Yaichi é um pai suburbano em Tóquio que vive sozinho com a sua filha Kana. As suas vidas de repente mudam com a chegada à sua porta do afável canadense Mike Flanagan, que se declara o viúvo do fêmeo gay de Yaichi, Ryoji. Mike está numa missão para explorar o passado de Ryoji e a família relutantemente acolhe-o. O que se segue é um olhar sem precedentes e doloroso sobre o estado de uma cultura gay japonesa, em grande parte ainda fechada: como foi afetada pelo Ocidente, e como a próxima geração pode mudar os preconceitos sobre isso e preconceitos contra ela.

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.