Pokémon Go estará disponível em julho

Durante sua apresentação na E3 2016 a Nintendo revelou que Pokémon Go, jogo da The Pokémon Company e a Niantic, será lançado gratuitamente no mês de julho para os dispositivos Android e iOS.

Também será lançado o Pokémon Go Plus  por $34.99, um dispositivo com LEDs e vibração que alerta os jogadores sempre que acontece algo no jogo. O dispositivo ira utilizar uma ligação via Bluetooth com os smartphones e poderá ser utilizado no pulso como acessório.

Os jogadores vão poder encontrar Pokémon utilizando o GPS dos smartphones e certos tipos de pokémon só poderão ser encontrados em determinados locais, por exemplo pokémons do tipo água vão estar perto de rios ou lagos.

Os smartphones irão vibrar quando um pokémon estiver por perto e poderão também encontrar “PokéStops” e Pokémon Gyms” em locais interessantes como museus, locais históricos e monumentos.

Nos PokéStops os jogadores poderão adquirir Poké Balls e outros items como poké Eggs que vão eclodir após o jogador dar um determinado número de passos.

Os Pokémons Gyms estarão vazios até os jogadores lhes atribuírem pokémons. Cada jogador poderá atribuir um pokémon a cada ginásio e deve trabalhar em equipe para defender aquele ginásio. Em um determinado ponto será pedido aos jogadores para entrarem para uma de três equipes.

Os jogadores também subirão de nível permitindo que capturem pokémons mais poderosos e melhores itens. No jogo, ao capturarem um pokémon de determinado tipo os jogadores poderão evoluir aquele pokémon, além de receberem medalhas por completarem certos objetivos.

Dani

Formada em Pedagogia, 29 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.