10 Poses de Selfie mais comuns entre garotas japonesas

Selfie

Hoje em dia milhares de selfie são tiradas e postadas todos os dias nas redes sociais e no Japão não é diferente. Muitas idols pop japonesas ou modelos adolescentes postam suas selfies nas mídias sociais procurando sempre inovar nas poses, e como influenciadoras que são, acabam realmente influênciando as garotas japonesas.

As adolescentes japonesas e até jovens mulheres acabam imitando as poses das idols e a pose acaba viralizando nas redes sociais. Por isso, listamos aqui 10 poses de selfie mais comuns entre garotas japonesas.

Pose Sinal da Paz

Poses de Selfie

A pose clássica do “sinal de paz” está profundamente enraizada na sociedade japonesa. Você pode já ter feito essa pose uma ou duas vezes, mas no Japão ela é usada sempre. Essa pose se popularizou da cultura purikura (maquina de fotos) no Japão. Os adolescentes japoneses tiravam fotos de purikura depois da escola, e o “sinal de paz” seria a pose mais conveniente. Isso acabou transformando a pose em algo popular por lá.

Pose Dor de Dente

Poses de Selfie

A pose “dor de dente” é aquela em que a garota coloca a mão na bochecha quase como se estivesse sofrendo de dor de dente. Essa pose acabou ficando comum nas capas de revistas de moda do Japão. Agora, o que dor de dente tem a ver com moda, não sabemos.

Pose ‘A Garra’

Poses de Selfie

A pose de garra ou a pose de pata, como você preferir, são bastante populares no Japão. Acredita-se que tenha começado com o ícone pop de Harajuku, Kyary Pamyu Pamyu, que postou selfie com as mãos como “garras”, mostrando os novos desenhos de suas unhas. Outros acreditam que a pose popularizou por conta da pose de Lady Gaga “garra de monstro” onde ela pede no show para todos colocarem a “pata para cima”.

Pose Escondendo o Olho

Cobrir um olho é outra pose muito popular de selfie no Japão, usada tanto para mostrar as unhas quanto para destacar o olho. Foi dito que a blogueira de maquiagem Zawachin, foi a primeira pessoa a começar a fazer essa pose em suas selfies, como uma maneira de mostrar apenas uma parte de sua maquiagem nos olhos.

Pose de ‘Eliza’

Poses de Selfie

A pose de “Eliza” ganhou esse nome da popular modelo CanCam, Eliza Ikeda. Ela posou em suas selfies apertando levemente as bochechas para enfatizar seus lábios. Não é de admirar que Eliza tenha sido rapidamente coroada como a “Deusa das Selfies”.

Pose Hamu Hamu

Poses de Selfie

“Hamu” é a onomatopéia da ação de morder levemente. As selfies em que o sujeito morde suavemente o lábio inferior estão se tornando cada vez mais populares entre as adolescentes japonesas, e também deixam sua selfie muito mais fofa do que a antiga pose popular “boca de pato (ahiru guchi)”.

Pose de Bebida (Pose “near-chu”)

Essa pose de selfie também poderia se chamar “pose do canudo”, mas é mais conhecida entre as garotas japonesas como “near-chu”. A pose é basicamente “beber fora de um canudo” e dá a impressão de beijar, por isso é usado a palavra “chu” que é a onomatopéia do beijo, e que na tradução seria algo tipo “Quase Beijo”. Em vez de posar com a aparência real de um “beijo”, elas posam com a aparência de “quase-beijo”, pois acredita-se ficar mais natural e atraente.

Pose Beliscando a Bochecha

Poses de Selfie

Beliscar a bochecha e até puxá-la levemente pode parecer muito estranho, mas as garotas japonesas acham fofo e realmente algumas selfies com essa pose ficam muito fofas. A pose ganhou popularidade graças a um aplicativo para smartphone, onde o usuário pode manipular sua imagem tirada esticando um pouco a bochecha. Ainda é um mistério o motivo pelo qual essa pose de selfie “beliscando a bochecha” se tornou popular entre as garotas, mas uma das hipóteses é que ajuda a reduzir as linhas de expressão ao redor da boca.

Pose Cobrindo a Boca

Como na pose de “cobrir um olho”, esconder a boca ajuda a mostrar apenas a metade superior do rosto. Essa pose se tornou mais popular recentemente e muitas garotas usam essa pose de selfie para mostrar a maquiagem dos olhos e o design das unhas juntos.

Pose de Pistola

Poses de Selfie

Talvez essa pose não se torne popular aqui no Brasil por motivos políticos, mas a pose de “pistola” é muito usada pelas garotas japonesas e foi popularizada por Manami Enosawa, uma das modelos mais conhecidas da revista Seventeen. Como a pose de “dor de dente”, a pose de “pistola” cobre as áreas do queixo e da bochecha para disfarçar o formato redondo do rosto, além de dar um ar divertido a selfie. É como uma pose de anime cômico, quando um personagem está tramando algo mal.

Aproveite essa lista para quem sabe inovar nas suas selfies, vai que a moda pega aqui no Brasil também, não é mesmo?


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.