3 animes estão na lista negra da China e sites serão punidos pela transmissão

A China já é conhecida por sua extrema censura a qualquer forma de mídia, e de acordo com um relatório recente feito pela Reuters, três animes acabaram na lista negra deles.

High School of the Dead, Terror in Resonance e Blood-C foram considerados ofensivos pelos críticos.

O Ministério da Cultura, que regulamenta a mídia no país, anunciou que as empresas responsáveis pelas transmissões em vídeo, Tencent Holdings Ltd, Youku Tudou Inc e Baidu Inc’s iQiyi, estão sendo punidos porque mostram “vídeos suspeitos de conter violência e pornografia”.

1315790885875_f

zathas (1)

Isso tudo é parte da campanha do ministério para ampliar seu controle sobre o conteúdo da Internet e censurar materiais considerados prejudiciais à sociedade e ao Partido Comunista”.

Os vídeos em questão são dos três animes citados acima. Mas as empresas serão punidas, mesmo que seus sites sirvam apenas de plataforma para esses vídeos.

A China agora está implementando novos regulamentos e estão exigindo que os sites de transmissões de vídeo tenham seu conteúdo aprovado pelo governo antes de transmitir materiais considerados “ilegais e estranhos”.

A punição que essas empresas tomaram, não foi especificada na notícia, mas o ministério disse que as punições serão “de acordo com a lei do país”.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.