8 Filmes muito bons que todo fã de Anime deve assistir

Além de criarem ótimos animes de temporada, os japoneses também são muito bons quando se trata de desenvolver grandes filmes animados, às vezes com roteiros com histórias mais pegadas, complexas e emocionantes (que nos fazem chorar “rios” de lágrimas), outras vezes mais engraçados e descontraídos que aquecem nosso coração.

Quem não conhece algumas das grandes obras-primas do cinema animado japonês não sabe o que está perdendo, pois, em pouco mais de uma hora, alguns longas de anime nos transportam para mundos e realidades incríveis.

Conheça 8 dos meus filmes de anime preferidos e depois conte o que achou deles!

Meu Amigo Totoro

(IMDb/Reprodução)

Meu Amigo Totoro é um clássico dos filmes de animes. Ele segue as aventuras de Satsuki e Mei, duas garotinhas adoráveis que se mudam para o campo com seu pai em busca de ficarem mais perto de onde sua mãe está internada.

Na nova casa elas conhecem os Totoros, criaturas místicas, fofas e alegres que circulam pela região e só podem ser vistas pelas crianças.

Túmulo dos Vagalumes

(IMDb/Reprodução)

Ao contrário de Meu Amigo Totoro, que é um filme leve e divertido, Túmulo dos Vagalumes possui um tema ‘pesado’, que busca retratar os terrores da Segunda Guerra Mundial.

Nele, duas crianças japonesas, Setsuko e Seita, se tornam órfãs e tem que enfrentar a terrível situação de viver em um local devastado pela guerra.

A história do filme é emocionante e os personagens são muito bem construídos. Já deixe os lenços separados, pois vai precisar deles!

O Rapaz e o Monstro

(IMDb/Reprodução)

O Rapaz e o Monstro é um filme mais recente, lançado em 2015, e segue a vida de Kyuta, um humano sem perspectiva para o futuro, e Kumatetsu, um mostro desiludido que vive em um mundo imaginário.

O destino acaba os unindo, e, aos poucos, a relação dos dois que é por muitas vezes difícil e desagradável se torna cada vez mais firme e sincera.

Esse é aquele tipo de filme para pessoas que gostam de animes com bastante ação, mas que ao mesmo tempo tenha uma mensagem bacana com o decorrer da história.

Crianças Lobo

(IMDb/Reprodução)

Outro filme que provavelmente te fará chorar é Crianças Lobo; nele, Hana se casa com um lobisomem e têm dois filhos: Yuki e Ame. Eles vivem felizes por anos, mas, após a morte de seu marido, ela percebe que as duas crianças também podem se transformar em lobos assim como seu pai.

Hana busca uma maneira de criar seus filhos longe dos olhos da sociedade enquanto aos poucos eles vão crescendo e decidindo se seguirão a vida como humanos ou lobos.

A Viagem de Chihiro

(IMDb/Reprodução)

Outro clássico dos filmes de anime japonês é A Viagem de Chihiro, filme com uma história leve e muito agradável que segue uma garotinha de 10 anos que precisa encontrar uma maneira de salvar seus pais e voltar para casa após ficar aprisionada em um mundo cheio de criaturas fantásticas.

Para conseguir retornar para casa sã e salva ela precisará confiar em Haku, um menino com poderes mágicos.

Para a Floresta da Luz dos Vagalumes

(IMDb/Reprodução)

A pequena Hotaru sempre se perde em uma floresta que é conhecida por ser habitada por vários espíritos. Certo dia, em mais uma de suas jornadas pelo local, ela conhece um rapaz que utiliza uma máscara de raposa. Ele se trata de um espírito chamado Gin, que possui uma maldição que o fará desaparecer caso seja tocado por um humano.

Hotaru e GIn se tornam amigos e uma emocionante e bela história os espera.

Koe no Katachi

(IMDb/Reprodução)

Também mais novo do que a maioria dos filmes da lista, Koe no Katachi foi lançado em 2016 e tem como objetivo mostrar a dura realidade da jovem surda Nishimiya Shoko, que muda de escola constantemente por causa de bullying.

Em seu novo colégio Nishimiya é perseguida por Ishida Shouya, um menino sem noção que faz com que ela tenha que mudar de escola novamente.

Anos mais tarde os dois se reencontram; ele está mudado e em busca de perdão e ela está cansada de se sentir um estorvo na vida dos outros.

O Serviço de Entregas da Kiki

(IMDb/Reprodução)

Segundo a tradição das bruxas, quando elas completam 13 anos devem sair de casa por um ano para aprender a viver por conta própria. Kiki, uma das melhores e mais bonitas heroínas do Studio Ghibli, é uma adolescente que acabou de completar essa idade. Para seguir a tradição ela se muda para a cidade de Korico junto de seu gato falante Jili.

No local ela aprende as dificuldades de se viver sozinha e também a como seguir em frente mesmo com todas adversidades que o mundo oferece.

E aí, indicaria outros filmes para a lista? E quais deles você já assistiu?

Fonte: Universo Estendido