A cidade japonesa onde é totalmente proibido pepino

pepino

Conhecemos o pepino como um ótimo vegetal a ser consumido em uma dieta saudável e nutritiva. Mas você sabia que existe uma cidade no Japão em que é proibido o consumo e plantio desse vegetal?

Na cidade de Adose-cho em Fukui os pepinos são mal vistos porque Susanoo-no-Mikoto, divindade do Santuário de Yasaka de Fukui, aparentemente tem uma vingança contra o vegetal.

Diz a lenda, que o deus estava com medo por causa de uma tempestade e abrigou-se debaixo de uma prateleira de pepinos. A prateleira quebrou enquanto ele estava em baixo e um dos pepinos caiu e bateu em seus olhos cegando-o parcialmente e o fazendo amaldiçoar o pepino para sempre.

Há rumores de que, neste quadro abaixo Susanoo esta irritado porque sua mãe colocou pepinos na salada dele:


kuniteru_gozu_dragon

Porém, a história original, nada mais é, do que ele matando um dragão para salvar a princesa Inada.

Os moradores de Adose-cho levam muito a sério essa regra anti-pepino. Um representante do Santuário de Yasaka em Fukui alegou que um homem na cidade tentou plantar pepinos e seu cavalo simplesmente fugiu e morreu.

A lenda é bem forte na cidade e as 60 pessoas que vivem lá (sim, 60 pessoas) acreditam piamente na lenda.

Vamos concordar que, se cada vez que alguém se machucar por causa de algum vegetal o consumo dele for proibido, logo não comeríamos mais nenhum.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.