Anime Japan 2020 – Maior evento da industria anime cancelado devido ao coronavírus

Anime Japan 2020

Durante a semana trouxemos a notícia de vários animes sendo adiados e muitos eventos cancelados por conta do novo coronavírus (COVID-19). A situação só esta piorando e mais eventos continuam sendo cancelados, agora foi a vez do maior evento da indústria anime de Tóquio.

Os organizadores do evento Anime Japan 2020 anunciaram nessa quinta-feira que decidiram cancelar o evento devido a preocupações com a disseminação da doença do coronavírus (COVID-19) em favor da proposta do governo japonês de cancelar eventos de grande escala.

Devido à disseminação da nova infecção por coronavírus, juntamente com o pedido feito pelo governo em 26 de fevereiro de contenção voluntária e, acima de tudo, a preocupação com o bem-estar dos fãs de anime e outros que estariam presentes no local, decidimos cancelar o Anime Japan.

Entendemos que esse é um grande inconveniente para os fãs de anime que estavam ansiosos para participar, bem como para todos que estavam trabalhando para promover o evento, mas tomamos essa decisão para impedir a propagação do vírus , e humildemente pedimos sua compreensão.

O Anime Japan 2020 estava programado para acontecer de 21 a 24 de março no Tokyo Big Sight.

Em uma declaração recente do governo japonês foi solicitado que os organizadores de eventos em todos os campos cancelem ou adiem eventos de grande escala agendados entre agora e o final de março . Embora a conformidade ainda seja voluntária, muitos concordaram com o cancelamento e acharam a escolha apropriada.

Aos que planejavam participar do Anime Japan 2020 podem, pelo menos, se contentar com o fato dos organizadores reembolsarem todas as vendas de ingressos. Maiores detalhes sobre como reivindicar o reembolso serão anunciados dia 6 de março.

Via: Anime Japan 2020 / Sora News


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.