Os 10 Animes mais bem avaliados do MyAnimeList

Animes mais bem avaliados no My Anime List

Fazer uma lista com melhores animes nunca é algo fácil, já que melhor depende muito do gosto de cada um e, muitas vezes, obras famosas que são consideradas obras-primas pela maioria do público podem não nos agradar tanto.

No MyAnimeList (também conhecido como MAL), a maior rede social/plataforma para fãs de animes conhecerem lançamentos e fazer parte de comunidades de seu interesse, é possível que os usuários cataloguem as animações e as avalie de acordo com sua preferência.

Seguindo a média de votos dos usuários, esses abaixo são os 10 animes mais bem avaliados do MyAnimeList, sendo que a obra Gintama aparece por incríveis três vezes no TOP 10.

10. 3-gatsu no Lion 2nd Season (2017 – 2018)

MyAnimeList

Nota média: 9.04
Episódios: 22

Um anime que segue o jovem Rei Kiriyama, um recluso jogador profissional de shogi, que apesar da independência financeira sofre com o fato de não saber lidar com sua família adotiva e também por não saber se comunicar adequadamente com as pessoas.

A segunda temporada foca no personagem aprendendo a lidar com suas emoções enquanto descobre que todos estão de alguma forma sobrecarregados da sua própria maneira

9. Gintama’: Enchousen (2012 – 2013)

MyAnimeList

Nota média: 9.05
Episódios: 13

A continuação de Gintama’ (2011), onde Gintama precisará da ajuda de seus amigos, que não se lembram dele, para recuperar a posição de protagonista de Kintoki, seu sósia de cabelos dourados.

A obra criada por Hideaki Sorachi é uma das mais apreciadas pelos fãs de animes e aparece três vezes entre o top 10.

8. Gintama’ (2011 – 2012)

MyAnimeList

Nota média: 9.09
Episódios: 51

Lançado em 2011, Gintama’ funciona como a segunda temporada do primeiro anime. A obra tem como foco principal a ação e a comédia e se passa em um período alternativo conhecido como Edo tardio, onde a humanidade foi conquistada por alienígenas chamados “Amanto”.

Para deter os invasores os samurais lutaram bravamente, mas após serem derrotados, foram proibidos de usar sua espada.

Gintoki, um samurai excêntrico, não desiste de sua espada e enfrenta os Amanto em seu caminho.

7. Ginga Eiyuu Densetsu (1988 – 1997)

MyAnimeList

Nota média: 9.10
Episódios: 110

Com uma nota média de 9.10, o anime mostra o impasse entre as duas potências que dominam a galáxia: o Império Galático, uma monarquia, e a Aliança dos Planetas Livres, uma democracia.

A trama é focada no desenvolvimento dos dois personagens rivais; Reinhard von Lohengramm, que aos poucos ascende ao poder no Império Galático e Yang Wen-li, um homem que acredita que autocracia não é solução para nada.

A série conta com outros animes e também com alguns filmes.

6. Hunter x Hunter (2011 – 2014)

MyAnimeList

Nota média: 9.12
Episódios: 148

Gon Freecss é um garoto que sonha em se tornar um Hunter (caçador profissional) para um dia finalmente conhecer Ging, seu pai e um dos maiores Hunters do planeta.

Em busca de cumprir seu objetivo, ele decide fazer o Exame Hunter, onde conhece grandes amigos: Killua, membro de uma famosa família de assassinos; Leorio, um adolescente que parece ser mais velho do que é e Kurapika, um jovem solitário em busca de vingança.

Juntos, eles embarcam em grandes aventuras enquanto descobrem o que é realmente ser um Hunter.

5. Gintama° (2015 – 2016)

MyAnimeList

Nota média: 9.12
Episódios: 51

A quarta temporada de Gintama, que continua seguindo a jornada de Gintoki e seus amigos.

De todos os animes da franquia, esse é o que possui a melhor avaliação do MyAnimeList, com uma média de 9.12.

4. Steins;Gate

MyAnimeList

Nota média: 9.13
Episódios: 24

Steins; Gate é um anime que segue um grupo de pessoas que estão tentando provocar avanços científicos com suas criações. Certo dia, quando eles criam um dispositivo capaz de enviar mensagens através do tempo e mudar o fluxo da história, eles passam a ser perseguidos pela SERN, uma organização que também vem trabalhando em viagens no tempo.

Aos poucos, eles descobrem as consequências de mexer no tempo enquanto fogem dos membros da SERN.

O anime conta com outra temporada (Steins;Gate 0), além de um filme e alguns episódios especiais.

3. Kimi no Na wa. (2016)

MyAnimeList

Nota média: 9.13

Kimi no Na wa é o filme de anime com a maior bilheteria da história e também com a melhor avaliação. Ele foca em dois personagens; Taki, um jovem do ensino médio que trabalha meio período em um restaurante da cidade e não está satisfeito com o que faz, e Mitsuha, uma jovem de uma pequena cidade, também do ensino médio, que sonha em morar na cidade grande.

Certo dia, a vida dos dois se liga quando eles passam a trocar de corpo toda vez que dormem. Para que um consiga administrar a vida do outro, eles precisam se encontrar fisicamente. Quando isso acontece, Taki descobre um segredo que o fará correr contra o tempo para salvar Mitsuha.

A obra de Makoto Shinkai fez tanto sucesso que ganhará um live-action produzido em Hollywood.

2. Shingeki no Kyojin Season 3 Part 2 (2019)

MyAnimeList

Nota média: 9.16
Episódios: —

A segunda parte da terceira temporada de Shingeki no Kyojin vem sendo extremamente bem avaliada pelos usuários do MAL e, até o momento, possui a segunda melhor nota média de todas as dezenas de milhares de animes catalogados na plataforma.

Para quem não acompanha a obra, ela retrata um mundo onde a humanidade vive confinada dentro de grandes muralhas para se proteger dos titãs, criaturas gigantes que comem carne humana.

Depois de décadas de paz, dois titãs atacam uma muralha e mostram que a humanidade nunca terá paz. Nesse contexto, três amigos que presenciaram o caos: Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin, juram que algum dia deterão essas criaturas e conhecerão o mundo fora das muralhas.

Se você procura bons animes de ação para assistir em 2019, esse provavelmente te agradará bastante.

1. Fullmetal Alchemist: Brotherhood (2009 – 2010)

MyAnimeList

Nota média: 9.24
Episódios: 64

Considerado o melhor anime segundo os usuários do MyAnimeList, Fullmetal Alchemist: Brotherhood segue as aventuras de dois irmãos, Edward e Alphonse Elric, que sofrem as consequências de tentar realizar a transmutação humana para trazer sua mãe de volta à vida.

Enquanto Edward perde sua perna esquerda, Alphonse perde todo o corpo. Para salvar seu irmão mais novo, Edward sacrifica também um de seus braços e prende a alma de Al em uma armadura de metal enorme.

Anos depois, em busca de recuperar o que perderam, eles se tornam Alquimistas do Estado e partem em uma grande jornada para encontrar a Pedra Filosofal.

E aí concorda com as notas dadas no MyAnimeList? Quais animes da lista você já assistiu ou pretende assistir?


Veja também: