AnoHana

AnoHana – Evento do 10º aniversário contará história sequência 10 anos após término do anime

Durante as celebrações do 10º aniversário do anime original AnoHana: The Flower We Saw That Day (Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai), na cidade Chichibu, foi revelado que uma leitura de uma nova história escrita pela autora da série, Mari Okada, será encenada contando sobre os acontecimentos ocorridos 10 anos depois da história original.

O evento intitulado ANOHANA 10 YEARS AFTER Fes., contará com a presença dos dubladores originais da série e será realizado no dia 28 de agosto de 2021, exatamente uma década após os eventos retratados na série. O evento também será transmitido ao vivo no Stagecrowd, com ingressos para a transmissão ao vivo disponíveis no site do evento.

AnoHana
Visual principal do projeto do 10º aniversário de AnoHana

O anime original AnoHana: The Flower We Saw That Day (Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai) foi ao ar pela primeira vez em abril 2011 com animação do estúdio A-1 Pictures. A obra também possui um filme anime que estreou nos cinemas japoneses em 31 de agosto de 2013 e conta a história através do ponto de vista de Menma, além de uma filme live-action e um jogo para PSP.

Sinopse de AnoHana:

Jinta Yadomi vive pacificamente recluso, passando seus dias fora da escola e jogando videogame em casa. Em um dia quente de verão, sua amiga de infância, Meiko “Menma” Honma, aparece e o provoca para conceder a ela um desejo esquecido. Ele não presta atenção nela, o que a irrita, mas ele realmente não se importa. Afinal, Menma já morreu há anos.
A princípio, Jinta pensa que está simplesmente alucinando com o calor do verão, mas depois se convence de que o que ele realmente vê é o fantasma de Menma. Jinta e seu grupo de amigos de infância se separaram após sua morte prematura, mas eles se unem mais uma vez enquanto tentam colocar o espírito de Menma em paz. Revivendo sua dor e culpa, eles serão capazes de encontrar forças para ajudar não só Menma a seguir em frente, mas também a si mesmos?