Arte com arroz impressiona visitantes de Aomori no Japão todos os anos

É uma tradição da agricultura rural japonesa da cidade de Aomori cultivarem seu arroz de uma forma bem diferente. A crença local é que a comida não deve ser apenas agradável ao paladar, mas também aos olhos.

Todos os anos, um par de campos da prefeitura de Aomori é usado para criar uma incrível arte com arroz irrigado. No verão, os artistas do arroz alcançam sua melhor temporada de exibição, recebem visitantes de vários lugares e tem sua arte compartilhada em fotos online.

Olhando ao nível do solo, o campo parece apenas mais um entre os vários que cultivam arroz, mas a beleza da arte pode ser observada em uma plataforma no alto, onde toda a magia de detalhes da arte aparece.

Os artistas do arroz são criativos e inovam a cada ano. As imagens feitas por eles vão de incríveis retratos, até personagens de anime.

O processo de criação é bem demorado e é feita já no início do cultivo, e só com a secagem quase que total da irrigação é possível ver as imagens com perfeição.

6 de Junho

15 de Junho

28 de Junho

4 de Julho

11 de Julho

Os organizadores dizem que a obra fica em condições ideal de visualização de julho até meados de agosto. No entanto, algumas artes acabam durando um pouco mais apenas com sua coloração diferenciada, já que o arroz muda as cores a cada mês até secar por completo.

30 de Julho

24 de Setembro

8 de Outubro

Essas lindas obras de arte estão abertas a visitação e um serviço de transporte gratuito circula entra a Tambo Art Station e os campos de arroz, com saídas de uma em uma hora. Se você tem oportunidade de ir, com certeza vale muito a pena conhecer.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.