Artista redesenha personagens de One Piece como sendo de um mangá shoujo

One Piece

Nenhuma outra série de mangá atual em execução é tão fiel ao estilo de narração shounen com tanto fervor quanto One Piece. A saga pirata de Eiichiro Oda tem tudo a ver com paixão por sangue quente, ambição aventureira e desafios com dificuldades cada vez maiores para seus heróis, onde acabam extrapolando com quantidades maiores de gritos, socos e lágrimas masculinas para resolver.

Mas e se, em vez de ser um sucesso dos mangás shounen e o principal título da antológica Weekly Shonen Jump, One Piece fosse um mangá shoujo ou um quadrinhos de garotas? Talvez a estrela da série Luffy teria essa aparência:

One Piece

Essa releitura da obra Shounen sendo transformada em uma obra no estilo Shoujo, é uma arte da Yoko Maki, conhecida pelos títulos Aishiteiru Ze Baby, Romantica Clock e Yamamoto Zenjirou to Moushimasu. Embora Maki tenha se aposentado da criação ativa de mangás em 2019, ela resolveu pegar o lápis e a caneta novamente para produzir uma série de ilustrações no estilo shoujo de alguns dos personagens mais conhecidos de One Piece.

Luffy agora é um novo aluno transferida da Whole Cake Academy, que era apenas para meninas. Entre ser o único garoto no campus e seus poderes sobre-humanos, Luffy atrai a atenção de Charlotte Linlin, também conhecida como Big Mom, que em vez de ser uma mulher idosa de estatura assustadoramente alta, agora é uma jovem recatada, chefe do conselho estudantil, e só se interessava por doces até o dia fatídico em que conheceu Luffy e se apaixonou por ele.

Artista redesenha personagens de One Piece

Entre os personagens, também temos Nami, que mantém o padrão listrado de verde e branco do seu biquíni, agora trocada por um suéter usado por cima da camisa da escola.

Artista redesenha personagens de One Piece

Nico Robin agora é uma bibliotecária estudantil que leu todos os livros da biblioteca da academia.

Boa Hancock é chefe do Comitê de Embelezamento do Campus, cuja beleza conquistou muitos admiradores, mas só sente as dores do primeiro amor depois que seu caminho cruza o de Luffy.

Artista redesenha personagens de One Piece

Carrot (à esquerda), chefe do Comitê de Bem-Estar Animal do campus e Vinsmoke Reiju (à direita), cuja descrição diz que ela tem um irmão mais novo, que ocasionalmente tenta se infiltrar na Whole Cake Academy, no que é uma referência velada ao membro do Straw Hat Pirates, Sanji.

Artista redesenha personagens de One Piece

E, por último, temos Tashigi, que em vez de ser capitão dos fuzileiros navais agora é a capitã do clube de kendo.

No momento, esses oito personagens são os únicos que receberam o redesign de Maki e foram encomendados como parte de uma promoção para a próxima parte da série de videogame One Piece: Pirate Warriors. No entanto, com centenas de personagens de One Piece restantes na série, se Maki quiser desenhar mais, ela tem muitos candidatos.

Via: One Piece Kaizoku Muso / Sora News


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.