Attack on Titan – Autor comenta sobre o fim da série

Attack On Titan

Em uma entrevista dada na exposição especial de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), o mangaká Hajime Isayama comentou sobre o fim da obra, que foi anunciada recentemente.

Eu acho que venho procedendo com base no que eu quero desenhar na última cena… existem muitos precursores para o objetivo principal, e dar cada passo em sintonia com eles é extremamente desafiador, e há também partes que têm que se equilibrar, o que é complicado… eu sinto que devo continuar pelo caminho que eu sempre quis desenhar para o fecho.

– Hajime Isayama

Na entrevista, ele também aproveitou para preparar os fãs para o que esta por vir:

Eu gostaria que eles achassem que estavam contentes por terem lido até aqui. Isso me motiva mais e também é o meu objetivo para escrever este final. O clímax está iminente.

– Hajime Isayama

No Japão, o termo “clímax” é usado quando a obra esta chegando ao fim.

O autor também comentou que gosta de pensar que os leitores estão satisfeitos com o que leram até agora e isso é a grande motivação dele pra escrever esse fim.

O mangá está entrando em seu arco final e a quarta e última temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) tem estreia prevista para 2020, mas ainda não se sabe se a produção continuará sendo do Wit Studio ou de um novo estúdio.

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) começou a ser lançado na Bessatsu Shounen Magazine em setembro de 2009. Atualmente, o mangá possui 28 volumes impressos sendo que o mais recente foi lançado em abril de 2019.

Já o anime teve sua primeira temporada exibida na primavera japonesa de 2013 com um total de 25 episódios e recebeu um filme compilatório de duas partes que estreou em novembro de 2014 e junho de 2015. A segunda temporada começou a ser exibida no dia 1 de abril com um total de 12 episódios e a terceira temporada estreou em julho de 2018 e teve 22 episódios ao todo.

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.