[Vídeo] Bandai Namco e empresa de robótica se unem e criam uma garota anime

Furhat Robotics e Bandai Namco - Mirai Komachi

A Furhat Robotics da Suécia e a Bandai Namco se uniram em um projeto e transformaram em realidade o sonho de muitos otakus pelo mundo. Juntos, eles estão criando uma garota anime.

A princípio construíram apenas a cabeça da garota anime robótica em formato 3D, permitindo uma expressão mais realista. Esses “robôs sociais” já estão sendo usados ​​para ajudar turistas internacionais, conduzir entrevistas de emprego imparciais e pré-selecionar pacientes em hospitais.

Furhat Robotics e Bandai Namco - Mirai Komachi

O conceito do novo projeto traz Mirai Komachi, uma personagem Vocaloid criada pela Bandai Namco e lançada para VOCALOID-4 em maio de 2018. O gerente do Departamento de Design Criativo da Bandai Namco, Shohei Nakanowatari, ficou impressionado com o quão bem a personagem foi transferida da arte para a robótica.

Ambas as empresas estão esperançosas de que esta tecnologia acabe sendo ainda mais útil e funcional no futuro. Dada a utilização e funcionalidade dos robôs sociais do Furhat até agora, é uma ideia bastante relevante. Quem sabe, em um futuro próximo, você pode comprar ingressos para seu filme de anime favorito com diretamente com um dos personagens, ou obter direções dentro de um parque temático com um de seus mascotes.

Via: Crunchyroll


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.