Banheiros Públicos Transparentes instalados em parques de Tóquio

Banheiros Públicos Tóquio

Quando você pensa em banheiros públicos, certamente vem uma imagem de um lugar sujo, escuro e nojento, não é mesmo? Porém, não é o caso do novo tipo de banheiro público que o Japão instalou em dois parques em Shibuya, Tóquio.

Esse banheiro público é totalmente diferente dos convencionais e bastante curioso, isso porque ele é totalmente transparente. Sim, ele é totalmente de vidro transparente, colorido e muito iluminado.

Talvez você esteja se questionando sobre sua privacidade nesse banheiro futurista, mas não precisa se preocupar, pois assim que você entra e tranca a porta, o vidro transparente “embaça”, de modo que ninguém mais consegue ver o interior durante seu uso.

Os banheiros públicos transparentes foram projetados pelo arquiteto Shigeru Ban e instalados no dia 5 de agosto de 2020 nos dois parques e a intenção é que até o verão japonês de 2021, sejam instalados mais 17 banheiros públicos como esses em diferentes pontos da cidade. Cada parque recebeu três cabines, um para homens, outro para mulheres e o terceiro para gênero neutro.

De acordo com a Fundação Nippon, esse tipo banheiro foi instalado para que as pessoas possam ver como o banheiro está limpo e se há alguém dentro por motivos de segurança. E você, teria coragem de usar?

Via: TokyoToilet / J-town


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.