BTS foi o 1º grupo K-Pop a se apresentar no Grammy Awards

BTS Grammy Awards

Para os fãs de K-Pop, a BTS não precisa de apresentações. A boyband sul-coreana de sete integrantes foi formada em 2013 e também recebe o nome de “Bangtan Boys”. Eles colecionam grandes quantidades de seguidores totalmente fiéis e devotados.

Colecionadores de vários prêmios musicais, infelizmente não conseguiram conquistar o Grammy em sua categoria, mesmo assim foram considerados vencedores da noite, já que alcançaram um feito histórico sendo o primeiro grupo K-Pop a se apresentar no Grammy Awards.

A participação deles foi um sucesso e atraiu muita atenção desde o momento que colocaram os pés no tapete vermelho. A banda também mostrou seu orgulho como embaixadores globais da marca Hyundai quando chegaram no evento em uma Hyundai Palisade.

A banda subiu no palco do evento para apresentar o prêmio de Melhor Álbum R&B, deixando os coreanos e todos seus fãs orgulhosos por terem conseguido mais essa marca em suas carreiras: o primeiro grupo K-pop a se apresentar no Grammy.

Apesar de não estarem no topo em sua própria categoria, a BTS ainda saiu como vencedora, ficando no topo da lista das celebridades mais twittadas do evento, à frente de Lady Gaga, Camila Cabello e Shawn Mendes.

BTS vem quebrando recordes e fazendo estreias históricas em todo lugar, tornando-se as celebridades mais retweetadas do mundo em 2017 e 2018, os mais jovens recebedores da Ordem do Mérito Cultural do governo sul-coreano e o único grupo coreano a ter faixas certificadas pela Recording Industry Association of America. Além disso, o grupo falou como embaixadores da UNICEF nas Nações Unidas.

Quando os membros da banda RM, Suga, J-Hope, V, Jungkook, Jin e Jimin apareceram no The Tonight Show com Jimmy Fallon, na frente de um estúdio cheio de fãs, eles foram apelidados de “A maior boyband do planeta”.

Com certeza essa nova conquista já marcou a vida deles e a participação da BTS no Grammy Awards parece ser a primeira de muitas que virão. E a gente espera que na próxima, além da participação consigam mais uma conquista levando o prêmio para casa.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.