Captain Tsubasa

Captain Tsubasa – Novo anime terá 2º temporada

A Shueisha revelou que o novo anime de Captain Tsubasa (Super Campeões) terá uma 2º temporada. Intitulada Captain Tsubasa: Junior Youth Arc (Captain Tsubasa Season 2: Juniors-hen), a nova temporada irá estrear na temporada do outono japonês de 2023.

De acordo com o nome, é provável que essa temporada da série irá adaptar o arco do torneio internacional de sub-17, em Paris. Tsubasa, Misaki, Wakabayashi, Hyuuga, Wakashimazu e todos os outros membros da seleção de juvenis do Japão também vão participar. A nata do futebol juvenil japonês vai finalmente enfrentar o que de melhor o mundo do futebol tem a oferecer. Schneider da Alemanha, Pierre da França, Diaz da Argentina e Hernandez da Itália, são alguns dos astros que a elite do Japão vai ter de ultrapassar para se revelar ao mundo.

Captain Tsubasa: Junior Youth Arc (Captain Tsubasa Season 2: Juniors-hen) não terá animação do estúdio David Production, como na temporada anterior. Agora, a animação foi passada para o Studio KAI e a direção será de Katsumi Ono (Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, Senki Zesshou Symphogear, Yu-Gi-Oh! 5D’s, Eyeshield 21).

O restante do elenco de produção serão os mesmos, com roteiro de Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven), designer de personagem e direção de animação de Hajime Watanabe, trilha sonora de Hayato Matsuo e Yoshikazu Iwanami como diretor de som.

O novo anime de Captain Tsubasa (Super Campeões) foi lançado dia 2 de abril de 2018 no Japão, e em julho do mesmo ano, chegou ao Brasil pelo Cartoon Network.

O mangá original de Yoichi Takahashi foi publicado pela revista Shonen Jump entre 1981 e 1988 e teve um toal de 37 volumes compilados. A série teve três animes, quatro filmes, vários OVAs, jogos para diversos consoles e vários mangás spin-offs.

Sinopse de Captain Tsubasa

A história original foca em Tsubasa Ōzora, de 11 anos, um jovem que possui uma grande habilidade com futebol e é reconhecido pelo técnico, um lendário jogador brasileiro, Roberto Hongō, que decide levar Tsubasa para o Brasil para treinar para a Copa do Mundo.