Castelo de Shuri – Mais de ¥ 250 milhões arrecadados para reconstrução

Castelo Shuri

Um total de mais de 250 milhões de ienes foram doados por mais de 18.000 pessoas a uma campanha de “crowdfunding” criada pela cidade de Naha, província de Okinawa, para ajudar a reconstruir o Castelo de Shuri depois que ele foi destruído por um terrível incêndio na semana passada.

A campanha, realizada sexta-feira pelo governo municipal de Naha, já havia recebido mais de 100 milhões de ienes em doações apenas nos dois primeiros dias, disse o prefeito de Naha, Mikiko Shiroma, em comunicado no domingo, cumprindo sua meta inicial de captação de recursos.

Estou profundamente comovido com os sentimentos das pessoas, enviados de dentro e de fora da prefeitura, e quero expressar minha profunda gratidão“.

disse Shiroma

Ele disse que, embora o objetivo inicial tenha sido atingido, a cidade continuará aceitando doações através da campanha, pois a reconstrução do castelo custará uma quantia enorme de dinheiro.

Castelo de Shuri

O incêndio aconteceu na quinta-feira passada e destruiu o prédio principal e vários outros prédios do Shuri Castle (Castelo Shuri), um símbolo da prefeitura de Okinawa e um famoso destino turístico na cidade de Naha.

Toda a área de cerca de 4.200 metros quadrados foi destruída. As autoridades disseram que cerca de 30 carros de bombeiros foram acionados, mas não foi o suficiente para conter o fogo dos seis prédios incendiados, incluindo os principais edifícios, norte e sul. O edifício principal era de madeira, enquanto os edifícios norte e sul incorporavam madeira e aço.

Castelo de Shuri

O secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, disse em entrevista coletiva na sexta-feira que o governo central “fará o que for necessário para a reconstrução, incluindo o fornecimento de apoio financeiro“.

Castelo de Shuri

O Castelo Shuri foi construído há cerca de 500 anos pela Dinastia Ryukyu e foi registrado na riqueza nacional do Japão em 1933. Durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo foi destruído e depois reconstruído em 1992.

Fonte: JapanTimes


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.