Clube das Winx terá série live-action pela Netflix

Clube das Winx

O site Deadline revelou hoje que a animação italiana Clube das Winx ganhará uma adaptação para série live-action pela Netflix.

O projeto tem a intenção de atingir o público jovem-adulto e contará a história de seis fadas adolescentes descobrindo seus poderes enquanto tentam se enturmar na escola mágica.

Clube das Winx foi criado em 2004 por Iginio Straffi, fundador e CEO da Rainbow Group. Após seu lançamento, a série tornou-se uma das animações mais bem sucedidas da Europa e uma das primeiras séries italianas a serem vendidas nos EUA.

Em 2016, a Netflix já havia investido na animação e lançou mundialmente e com exclusividade duas temporadas de World of Winx, um spin-off bem sucedido de Clube das Winx.

Erik Barmack, vice-presidente de Relações Internacionais da Netflix, disse em entrevista: “Winx é um fenômeno global e, através desta série emocionante, estamos entusiasmados em reforçar nosso relacionamento com o Rainbow e desenvolver o próximo capítulo do Winx. As fadas famosas crescerão com seu público e explorarão temas complexos como super heroínas da vida real em um show de ação ao vivo “.

Clube das Winx conta com 183 episódios e está atualmente na sua oitava temporada, que deve estrear ainda em 2018. No Brasil, a animação foi transmitida pelos canais pagos Cartoon Network, Boomerang e Nickelodeon e na TV aberta no SBT e na TV Cultura.

A Netflix não passou maiores informações sobre o projeto e a previsão de estreia da série live-action. Ficamos no aguardo para informar vocês.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.