Comida, Sono ou Sexo? – Pesquisa revela o que os japoneses preferem

Comida, Sono ou Sexo - o que os japoneses preferem

Na psicologia japonesa popular tem o chamado sandai yokkyu, que significa em sua literal tradução “os três desejos“. Sendo eles: O desejo por comida (fome), o desejo de dormir (sono) e o desejo sexual. Mas desses três, o que os japoneses preferem?

O site de pesquisas japonesas Sirabee queria descobrir o que os japoneses preferem entre “os três grandes desejos” e então entrevistou 1.781 homens e mulheres no Japão, com idades variando de adolescentes até pessoas na faixa dos 60 anos. Aos entrevistados eles perguntaram: “Qual dos três grandes desejos você não viveria sem?

O resultado revelou que a maior preferências dos japoneses era a comida, com 53,7% das respostas. Em segundo lugar ficou o sono com um total de 38,7% dos votos, deixando o sexo na última posição com apenas 7,6% dos votos.

Comida, Sono ou Sexo? - Pesquisa revela o que os japoneses preferem

Apesar de parecer que essas preferências dos japoneses explicam a baixa taxa de natalidade do Japão, é importante lembrar a forma que a pergunta foi formulada: “Qual dos três grandes desejos você não viveria sem?“. É obvio que a falta de alimento e sono interfere significativamente na sua saúde, muito mais que a falta de sexo.

A preferência enorme por dormir, nos mostra a extrema carência de sono que o Japão sofre, por isso é muito comum você ver os japoneses tirarem cochilos em lugares públicos, algo absolutamente normal na vida dos adultos de lá. “Pessoas que facilmente conseguem dormir profundamente podem não entender o quão importante é, mas eu tenho sido privado de sono por causa do estresse e sei como é difícil para o corpo se você não conseguir dormir o suficiente.“, disse um entrevistado da pesquisa.

Comida, Sono ou Sexo? - Pesquisa revela o que os japoneses preferem

Sendo a comida e o sono necessidades imediatas para o corpo funcionar, o baixo número de votos para sexo na pesquisa pode não ser algo relacionado ao baixo desejo sexual e sim, levantam a questão do que realmente uma pessoa não pode viver sem, literalmente. “Não poder comer ou dormir é uma questão de vida ou morte”, disse um participante.

Via: Sirabee / Soranews


Veja também:

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.