Corona-kun no Tsuioku – Mangá sobre o Coronavírus foi lançado

mangá sobre o coronavírus

O autor de mangá de Dien Bien Phu, Daisuke Nishijima, lançou uma nova série mangá online intitulada Corona-kun no Tsuioku (Lembranças de Corona-kun). A série é publicada no serviço de mídia on-line do Japão, QJWeb.

O mangá segue “Corona-kun”, uma versão antropomórfica do novo coronavírus (COVID-19). A história se passa em um mundo onde a humanidade não conseguiu conter o vírus e toda a vida e cultura desaparecem. Corona-kun olha para a história e pergunta o que a humanidade poderia ter feito para sobreviver enquanto fazia observações divertidas.

Corona-kun no Tsuioku

No primeiro capítulo, Corona-kun discute o filme de ação e suspense de 1994 Léon: The Professional e observa que o protagonista viveu um estilo de vida ideal de auto-isolamento, evitando o contato humano e apenas saindo para fazer o seu trabalho. Ele pode ter enfrentando a sua morte e lutado pelo bem de uma jovem, mas segundo as razões de Corona-kun, ele nunca teria morrido se nunca tivesse feito contato com Mathilda.

Nishijima trabalha como escritor e cineasta desde os anos 90, antes de fazer a sua estreia como mangaká com Sensson Sensō em 2004. Ele ganhou o premio de Melhor Artista nos Seiun Awards de 2004 pelo seu trabalho no mangá Sekai no Owari no Mahōtsukai (The Witch at the End of the World). Ele também atua na indústria da música com o nome de DJ Mahōtsukai, além de trabalhar em um projeto de idols intitulado “Mayowigo”.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.