Cosplayer perdeu mais de 100 quilos depois de sofrer bullying em evento

Kanna Motoyoshi de 19 anos, decidiu fazer cosplay por amor ao personagem Tieria Erde do anime Mobile Suit Gundam 00. Porém, nem todos estavam tão receptivos a sua decisão.

Na escola secundária, Kanna pesava cerca de 176 quilos, como a imagem mostra a seguir:

qblemnqzbnp2izhxyylh

Sua história apareceu recentemente em um episódio de televisão japonesa Za!Sekai Gyouten Nyuusu (ザ!世界仰天ニュース) – Oh! Incríveis Notícias do Mundo – Imagem abaixo:

a4r0lw2h0tzmxsolwf8f

Como uma grande fã de Tieria, ela decidiu ir a um evento de anime vestida como sua personagem preferida. O programa fez uma recriação dramática com atores interpretando ela e a reação das pessoas:

xw7lkxq0ecamnj0ujlhv

No evento, Kanna foi ridicularizada, com as pessoas dizendo coisas como: “O que é isso?”, “Pessoas como você não devem fazer cosplays”…

Depois do ocorrido no evento, ela começou a se perguntar se não estava trazendo vergonha para a personagem Tieria, levando as pessoas a rirem da personagem e tirando a credibilidade do anime.

Ela passou a seguir uma dieta alimentar reduzida, afim de emagrecer. E o resultado foi, de acordo com o show, que Kanna perdeu mais de 100 quilos, resultando em uma barriga reta e super magra.

awwg6acwdecjtl2lhjqi

kaye9vkjqtoefwo6nqb9

Aparentemente, ela esta feliz:

mauzp3iqkvbu9pungjhb

Eu, sinceramente acho que todo mundo tem direito de fazer o cosplay que bem entende e do personagem que quiser, independente do peso, sexo e cor da pessoa. E devem emagrecer, se essa for sua decisão e não fazer isso de forma obrigada para atender às noções preconcebidas sobre “perfeição” que a sociedade impõe.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.