Crunchyroll irá se fundir com a Funimation após ser adquirida pela Sony

A empresa Sony Pictures Entertainment concluiu oficialmente a aquisição do serviço de streaming Crunchyroll, da AT&T, por meio da Funimation Global Group. O preço da compra foi de 1,175 bilhões de dólares e os recursos foram pagos em dinheiro após a conclusão.

O anúncio também foi feito nas contas oficiais da Funimation e Crunchyroll no Twitter.

No momento, não foi confirmado como os serviços de streaming irão se fundir ou planos para os custos de assinatura dos usuários. Em comunicado oficial, a Crunchyroll disse que a cooperação das duas plataformas será algo grande para os fãs e para a indústria, e que eles não poderiam ter pedido melhores parceiros. A plataforma então agradeceu aos fãs pelo apoio, e ressaltou que a partir de agora trabalhará para aproximar as duas equipe e trazer ainda mais produções.

Kenichiro Yoshida, CEO da Sony Group Corporation, descreveu a situação atual e a compra da Crunchyroll com as palavras: ”Estamos muito satisfeitos em receber a Crunchyroll como parte da Sony Group. Anime é um meio de crescimento rápido que inspira e emociona os espectadores ao redor do mundo. A fusão entre a Funimation e Crunchyroll nos permitirá chegar ainda mais próximos dos criadores e também dos fãs que são o coração da comunidade de anime. Estamos ansiosos para oferecer ainda mais entretenimento de qualidade que irá encher o mundo de emoções por meio do anime”.

Tony Vinciquerra, CEO da Sony Pictures Entertainment, disse: ”Crunchyroll agrega um valor significativo ao negócio de anime da Sony, incluindo Funimation e nossos grandes parceiros na Aniplex e Sony Music Entertainment Japan. Com esta adição, temos a oportunidade de servir aos fãs de anime como nunca e levar a experiência de anime em qualquer plataforma de sua escolha: cinema, eventos, vídeo doméstico, jogos, streaming, televisão – em qualquer lugar e da maneira que os fãs quiserem experimentar anime. O objetivo é criar uma experiência de assinatura unificada o mais rápido possível”.

A primeira vez que esta aquisição foi mencionada foi em dezembro do ano passado, quando a AT&T ofereceu a venda da Crunchyroll à Sony pelo valor de 1,175 bilhões de dólares.

Fonte: ANN