Dance Dance Danseur – Anime de balé ganha 1° pôster e mais informações

O site oficial do anime Dance Dance Danseur divulgou a primeira imagem promocional para a adaptação do mangá de George Asakura. Além disso, também foram divulgadas novas informações sobre a equipe de produção do anime, que está sendo produzido pelo estúdio de animação MAPPA (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin: Final Season).

Dance Dance Danseur - Anime de balé ganha 1° pôster e informações sobre a equipe de produção

Munehisa Sakai (One Piece, Zombieland Saga), diretor de One Piece e Zombieland Saga, foi confirmado como o diretor do anime. Outros colaboradores da produção incluem Yoshimi Narita (Saint Seiya Omega, Senpai ga Uzai Kouhai no Hanashi), que é responsável pelo roteiro, e Hitomi Hasegawa (direção de animação em Shingeki no Kyojin), que contribui com o design dos personagens. A série tem estreia marcada para 2022, embora a data exata ainda seja desconhecida.

Dance Dance Danseur é o primeiro mangá de George Asakura a receber um anime. Suas séries Koibumi Biyori (A Perfect Day for Love Letters), Piece of Cake e Oboreru Knife (Drowning Love) já foram adaptadas em filmes live-action.

Dance Dance Danseur - Anime de balé ganha 1° pôster e informações sobre a equipe de produção

George Asakura começou a publicação do mangá nas páginas da revista Weekly Big Comic Spirits em 2015, que está em andamento com 20 volumes encadernados. O 21° volume estará à venda no Japão a partir do dia 10 de setembro de 2021.

Sinopse de Dance Dance Danseur

A história gira em torno de Junpei Murao, que desde criança sempre foi fascinado pelo balé. Já no 2° ano do ensino médio, abalado com a morte do seu pai, decide se tornar mais ”masculino”, desistindo de seus sonhos. Embora ainda fortemente interessado no balé, ele se dedica à arte marcial do Jeet Kune Do e se torna muito popular em sua classe. Um dia, porém, ele conhece Miyako Godai, uma nova colega de classe que acabou de se mudar. A mãe da garota dirige um estúdio de balé, percebendo o interesse de Junpei pelo balé, o convida para dançar juntos.

Fonte: ANN