5 Datas comemorativas para Otakus

5 Datas comemorativas para Otakus

Quem aí não ama uma boa festinha??? Hoje em dia sempre temos um motivo para fazer uma comemoração, não é? E nós, amantes da cultura japonesa, também temos nossas próprias datas comemorativas!! Vamos ver algumas delas aqui e agora. Separa a bebida e o salgadinho para ir à festa e vem com a gente!(Lembrando que a maioria delas não é oficial!).

Dia do Otaku

Representando a todos nós, nada melhor do que começarmos com o “Dia do Otaku”, que é normalmente comemorado no dia 15 de dezembro (Meu níver rsrs). E como é bem pertinho do Natal, já fica bem na hora de comprar aquele presentão!

Dia do Sushi

A próxima data que podemos falar é o Dia do Sushi, dia 1 de novembro. Para comer, comer e comer até a barriga fazer BOOM! (Vai explodir!!!!!!) Tem sushis de todos os jeitos e para todos os gostos para experimentar…
Minha barriga já começou a roncar só de escrever sobre isso (Vou abrir ali o aplicativo de Delivery e já volto viu?…)

Dia do Mangá

Em seguida, temos aqui a data que lembramos sobre aquilo que a maioria dos “otakinhos fedidos” de plantão. Mangás!!!! O dia deles é comemorado 2 dias depois do “Dia do Sushi”, 3 de novembro. É uma boa ocasião para reler sua obra favorita ou apreciar novas obras, histórias e autores.

Dia do Gato (Neko no Hi)

Os amantes dos gatunos também têm um lugarzinho especial nessa listinha marota e em nossos corações. O “Dia do Gato” (Neko no Hi) festejado no dia 17 de fevereiro (E no japão dia 14) para reverenciar esses serzinhos que nos divertem tanto com seus vídeos engraçados e fofinhos. Ichi, Ni, San, Nya! Arigatoo!!

Dia do Yaoi

Por último, mas não menos importante, no dia 1 de agosto é celebrado o “Dia do Yaoi” onde podemos apreciar os garotos em histórias românticas e até mais picantes… (As fujoshis agradecem) E vocês ai de casa??? Comemoram alguma dessas datas, ou senão, gostariam de comemorar alguma???


Veja também: