Deep Insanity: The Lost Child

Deep Insanity: The Lost Child – Trailer revela data de estreia do anime

O site oficial da série anime Deep Insanity: The Lost Child, do projeto multimídia Deep Insanity a Square Enix, divulgou um trailer. O vídeo revela que a estreia do anime irá acontecer dia 12 de outubro de 2021.

Também foi revelado que a música tema de abertura será “Inochi no Tomoshibi” por Konomi Suzuki e a música tema de encerramento é “Shinju-iro no Kakumei” por Kashitarou Itou.

O projeto acontece num mundo dominado pela misteriosa “síndrome de Randolph” que causa coma repentino. Simultaneamente, um reino subterrâneo maciço chamado “Asylym” foi descoberto no Pólo Sul como a origem da síndrome. Criaturas estranhas, ao contrário de qualquer outra na superfície, habitam lá com recursos naturais até então desconhecidos. Para curar a síndrome de Randolph (e para enriquecer saqueando os dados genéticos e recursos subterrâneos das criaturas), as pessoas colocaram os pés no “Asylym”.

A animação é do estúdio Silver Link (My Next Life as a Villainess, Ange Vierge, Dusk maiden of Amnesia), com direção de Shin Oonuma (ef: a tale of memories, Dusk maiden of Amnesia, Kokoro Connect), roteiro de Kento Shimoyama (AntiMagic Academy “The 35th Test Platoon”, We Rent Tsukumogami, Our Last Crusade or the Rise of a New World) e design de personagens por Kazuyuki Yamayoshi (Chaos;Child, Circlet Princess, The Misfit of Demon King Academy). A música é de Mirai Kodai Gakudan (Grimms Notes).

A história do projeto é de Norimitsu Kaihō (School-Live!, Danganronpa 3: The End of Hope’s Peak High School: Future Arc/Despair Arc/Hope Arc) e Makoto Fukami (Magical Girl Spec-Ops Asuka, Psycho-Pass). O projeto também possui um mangá por Etorouji Shiono (Übel Blatt), que começou a ser publicado na Monthly Big Gangan da Square Enix em fevereiro de 2020, intitulado Deep Insanity: Nirvana.

A história do mangá desenrola-se à volta de Sergiu Sol, um menino com uma resistência especial à doença e pau-pra-toda-obra da Antártica, que decide assumir o desafio de ir para o Asylym, quando todos os outros antes deles nunca regressaram de lá.

Já a história do anime The Deep Insanity: The Lost Child irá se passar entre as histórias do mangá e do jogo. Hiro Shimono interpreta o protagonista Daniel Kai Shigure, que se dirige para os limites do Asylym com um certo desejo.

A Square Enix também começou a transmitir um trailer do jogo Deep Insanity: Asylum onde revela que o jogo será lançado para iOS, Android e PC via Steam em 14 de outubro de 2021.

O jogo conta com elementos de RPG e batalhas que progridem em tempo real e acontece num mundo onde cerca de 540 milhões de pessoas em todo o mundo sucumbiram ao estado de coma devido à síndrome de Randolph. O jogo acompanha Woo Inominetas (interpretado por Yuichiro Umehara), o único sobrevivente de um massacre ocorrido num centro de recuperação médica.