Dia Internacional Da Mulher: Pinturas realistas em corpo surpreendem

Artista Hikaru Cho criou uma seleção impressionante de fotos para o Dia das mulheres, com o título “ “ Meu direito: Dia Internacional da Mulher.

Levando em consideração as questões mais pesadas que afetam as mulheres, como exploração sexual, o assédio e a violência doméstica, com 20 anos de idade, Cho pinta sua arte 3D na pele das pessoas.

Cho, uma artista de origem chinesa que estuda a comunicação visual e design no Japão, tem representado uma série de questões. Suas obras “hiper-reais”, em que ela cria imagens usando o corpo como uma tela tornou-se uma sensação na internet, fazendo com que pareça na superfície dos os detalhes escondidos dentro da mulher.

Amnesty International ‘My Body My Rights’ campaign

A artista cria suas obras com o nome de Choo-San, ilustrando o direito à contracepção e saúde sexual, descrevendo uma faixa de comprimidos inseridos em um braço, e o direito de escolher um parceiro, pintando em um rosto algo parecendo dois homens se beijando.

Ela retrata o direito de ter filhos com um buraco de fechadura no estômago de uma modelo e em outro ela destaca o direito de viver sem violência sexual, mostrando uma face que imita um escudo rachado, representando as cicatrizes emocionais.

Hikaru Cho

Hikaru Cho

Hikaru Cho

Hikaru Cho

slide_340307_3498886_free
slide_340307_3498889_free

Cho disse: “Eu espero que minha arte poça ajudar jovens em todo o mundo para iniciarem uma conversa sobre esses direitos”

Muitas das imagens foram deixadas em aberto para sua própria interpretação. A artista queria evitar a parte literal e incentivar o debate entre o público mais jovem.


Veja também:

 

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.