Diretor de Chainsaw Man está procurando novos animadores para trabalhar no estúdio MAPPA

O diretor de Chainsaw Man, Ryu Nakayama, publicou uma postagem em sua conta no Fanbox anunciando que o estúdio de animação MAPPA (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin: Final Season) está recrutando novos animadores para a produção do anime, a fim de treiná-los. Especificamente, trata-se de um projeto de formação de novos funcionários, em que os estagiários também poderão se tornar funcionários em tempo integral, com todos os benefícios e um salário mensal.

Nakayama explicou que embora ele próprio seja um freelancer que trabalha para o MAPPA, ele está trabalhando com os produtores para treinar novos animadores e promover novos talentos para trabalhar em sua equipe por muito tempo. O anúncio de emprego destina-se preferencialmente a pessoas que estão se formando em abril de 2022 ou que estejam no meio da carreira.

O MAPPA procura um número indeterminado de pessoas para o cargo de animador em formação. O pré-requisito é que os candidatos vivam no Japão e possam viajar para o novo estúdio de Ogikubo, onde Chainsaw Man será produzido. Nakayama deseja que os novos animadores possam produzir layouts e animações como no primeiro trailer de Chainsaw Man ao longo de dois anos.

O salário inicial será de 230.543 ienes (cerca de 2.102 dólares) por mês, com aumento anual baseado no desempenho em julho e um bônus em março, dependendo de como os negócios estão indo. Os estagiários terão dois dias de folga na semana e feriados, incluindo Obon e final de ano. Licença parental e licença de condolências também serão concedidas.

Todos os benefícios sociais, pensão e seguro serão oferecidos, juntamente com subsídio de transporte de até 30.000 ienes (cerca de 273 dólares) e um abono familiar de até 10.000 ienes (cerca de 91 dólares) por casal desempregado e 4.000 ienes (cerca de 36 dólares) por criança. Esses valores são adicionais ao pagamento mensal. O contrato é valido por dois anos, com período experimental de dois meses. Após este período, o estagiário pode ter um emprego permanente.

Como mencionado anteriormente, a possibilidade de inscrição está aberta apenas para residentes do Japão, mas Nakayama mencionou que animadores estrangeiros podem enviar a ele um e.mail com seu portfólio para trabalhar como freelancers em Chainsaw Man.

Diretor de Chainsaw Man está procurando novos animadores para trabalhar no estúdio MAPPA

Fonte: Crunchyroll