Diretor de Shaman King (2001) comenta sobre o novo anime e o final original do anime antigo

Seiji Mizushima (Beatless, Mobile Suit Gundam 00), diretor da primeira adaptação animada do mangá Shaman King, comentou através da sua conta pessoal do Twitter sobre sua participação na série após a divulgação do primeiro vídeo promocional do novo anime. Embora ele não esteja envolvido no novo anime, ele escreveu que está ansioso pela nova série, pois parece muito mais moderna.

Na postagem posterior, Mizushima acrescentou: ”Com a série ganhando um novo anime depois de 20 anos, teria sido muito legal para um diretor experiente assumir o comando novamente. Além disso, acho ótimo como a equipe é nova, e como o elenco de voz e a equipe de som estão ligados ao anime anterior! Parece que este anime irá adaptar o mangá inteiro, então estou ansioso para ver o novo Shaman King nas mãos do diretor Furuta!”.

Mizushima comentou algumas de suas próprias experiências com o anime antigo, explicando que os eventos originais (fillers) na última metade da série ”não foram algo que eu fiz por minha própria vontade”, mas foram a pedido da editora Shueisha. Ele também menciona que a primeira versão animada de Fullmetal Alchemist, que ele dirigiu em 2003, foi um caso semelhante e enfatizou que ele não estava mudando a história para se adequar aos seus caprichos.

Com estreia prevista para abril de 2021, a nova adaptação animada de Shaman King está sendo produzida sob a direção de Joji Furuta (Saint Seiya: Soul of Gold, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu) no estúdio Bridge (Fairy Tail, Devil Survivor 2 The Animation) e irá adaptar completamente os 35 volumes da edição completa do mangá de Hiroyuki Takei. A obra foi adaptada para anime de 64 episódios pelo estúdio Xebec (Pandora Hearts, To Love-ru) entre 2001 e 2002.

Diretor de Shaman King (2001) comenta sobre o novo anime e o final original do anime antigo

Quanto à história:

Descendente de uma família muito antiga de xamãs, Yoh Asakura possui a habilidade de ver espíritos e também de permitir que eles o possuam para usar seus poderes. Enquanto deseja uma vida tranquila, Yoh participará da Luta dos Xamãs (Shaman Fight), um torneio entre xamãs que acontece uma vez a cada 500 anos com o objetivo de eleger o Rei Xamã.

Fonte: ANN