Disney+ começará a transmitir animes mundialmente

A Disney anunciou durante o evento APAC Content Showcase que será responsável pela distribuição mundial de quatro novos animes através da plataforma de streaming Disney+. Todos os quatro animes serão transmitidos exclusivamente nesta plataforma no Japão, mas ainda não se sabe como será feita a distribuição para o resto do mundo.

Confira abaixo os títulos anunciados pelo Disney+:

Twisted Wonderland

Disney+ começará a transmitir animes mundialmente

O primeiro novo título é uma adaptação animada do jogo para smartphones Twisted Wonderland, que foi lançado em março de 2020 e gira em torno de vilões inspirados em filmes da Disney. No jogo, o personagem principal é enviado para outro mundo graças a um misterioso espelho mágico e se encontra na escola de magia Night Heavens College. Detalhes sobre este projeto ainda são desconhecidos.

Desenvolvido pela F4samurai e criado em colaboração com a Aniplex e Disney, o jogo é baseado no conceito de Yana Toboso, autora do mangá Kuroshitsuji (Black Butler), que também cuidou do cenário e do design.

Summertime Render (Summer Time Rendering)

Disney+ começará a transmitir animes mundialmente

Adaptação animada do mangá de mesmo nome de Yasuki Tanaka, cuja estreia está prevista para 2022. Ayumu Watanabe (Uchuu Kyoudai, Koi wa Ameagari no You ni) dirige o anime, com Hiroshi Seko (Jujutsu Kaisen, Shingeki no Kyojin) e Miki Matsumoto (Major 2nd, Satsuriku no Tenshi) no design dos personagens. A trilha sonora será composta por Keiichi Okabe e Keigo Hoashi, compositores da série de jogos Nier, juntos com Ryuichi Takada (Captain Earth, Star Driver).

Sinopse: Shinpei retorna à sua cidade natal, Wakayama, após saber da morte de sua amiga de infância Ushio Kofune. O funeral é como qualquer outro, mas sob a superfície algo estranho está se formando na ilha. Quais são os mistérios que giram em torno desta ilha isolada de verão?

PV do anime

Tatami Time Machine Blue (Youjo-Han Time Machine Blues)

Disney+ começará a transmitir animes mundialmente

Tatami Time Machine Blue é uma adaptação em anime da novel escrita por Tomohiko Morimi e, ao mesmo tempo, uma continuação de The Tatami Galaxy, novel que também foi adaptado para anime de 11 episódios em 2010.

Shingo Natsumi (Sonny Boy, One Punch Man) dirigirá o anime no estúdio de animação Science SARU (Devilman Crybaby, Eizouken ni wa Te o Dasu na!), com roteiro de Makoto Ueda (Penguin Highway, Yoru wa Mijikashi Arukeyo Otome) e design de personagens de Yusuke Nakamura (Atarashii Sekai, Megumi to Taiyou). Ambos colaboraram com o diretor Masaaki Yuasa (Devilman Crybaby, Ping Pong the Animation) na produção do anime de The Tatami Galaxy.

Sinopse: A história começa quando Ozu, amigo do protagonista de The Tatami Galaxy, danifica o controle remoto do único ar-condicionado da residência estudantil em um certo dia de verão. Os outros estudantes então decidem pensar em maneiras de lidar com a situação e fazem planos com Akashi. Porém, um viajante do tempo retorna do futuro em uma máquina do tempo e o protagonista viaja ao passado para tentar recuperar o controle remoto antes que ele se quebre.

Black Rock Shooter: Dawn Fall

Disney+ começará a transmitir animes mundialmente

Novo projeto de animação baseado na personagem Black Rock Shooter, criada pelo ilustrador Huke (Steins;Gate).

O anime, atualmente em produção pelo estúdio Bibury Animation Studios (Azur Lane, Grisaia: Phantom Trigger), é dirigido por Tensho (Kiniro Mosaic, Rewrite), e é escrito por Makoto Fukami (Psycho-Pass, Gakkou Gurashi) em colaboração com Ryo Yoshigami (Psycho-Pass 3). O design dos personagens e a supervisão da animação estão nas mãos de Masayuki Nonaka (Azur Lane, Rewrite) e Yo Nakagawa (direção de animação em Azur Lane).

A estreia está marcada para primavera de 2022 no Japão.

Fonte: ANN