Eiichiro Oda

Eiichiro Oda mostrou sua excêntrica casa e falou o que vai fazer após terminar One Piece

O mangá One Piece já está em sua fase final, e Eiichiro Oda revelou em uma entrevista, durante um tour em sua casa, o que planeja fazer depois que terminar a obra.

Oda costuma ter sua agenda de trabalho sempre cheia, revelando em determinado momento que “só visita a sua família uma vez por semana”. De acordo com o mangaká, se ele diminuir o ritmo de criação poderá ocasionar um baixa em seu desempenho como desenhista e poderá se sentir relaxado demais.

O fluxo de trabalho de Oda é tão intenso, que em uma outra entrevista ele chegou a admitir que algumas vezes prefere não se alimentar, pois isso causaria sono e “preguiça” de trabalhar.

Já na recente entrevista que Eiichiro Oda deu para uma rede de TV japonesa, o autor de One Piece fez um tour pela sua casa, ao mesmo tempo que comentava sobre o que pretende fazer quando terminar a história do mangá. Ele disse, que sua intenção é viajar todos os dias que puder, pois sente muito ciúmes do tanto de viagens que Luffy já fez pelo mundo em todos esses anos de serialização.

Durante o tour, o repórter comentou sobre alguns detalhes da casa de Oda, como por exemplo, uma girafa em tamanho real e uma estátua de Bruce Lee no meio de sua sala.

Eiichiro Oda

Tenho ganho muito dinheiro apesar de apenas gostar dos meus desenhos ridículos. Então, decidi gastar meu dinheiro em coisas ridículas”. (ex. banheiro de tubarão, banho de dragão, girafa em tamanho real, Bruce Lee, etc)

Eiichiro Oda

A casa de Oda foi o foco principal da entrevista toda, e pode-se ver o quanto excêntrico e original o mangaká é. Além das curiosas estátuas acima, também foi mostrado o famoso “banho do dragão, com um dragão enorme desenhado pelo próprio autor e o seu banheiro de tubarão.

Eiichiro Oda

Veja abaixo mais alguns detalhes da “estranha”, mas incrível casa de Eiichiro Oda:

Via: @sandman_AP

Sobre One Piece

O mangá One Piece de Eiichiro Oda começou a ser publicado pela Weekly Shonen Jump dia 19 de Julho de 1997. Até maio de 2022, o mangá já acumulava mais de 473 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. Em Junho de 2015 o mangá estabeleceu um recorde no Guinness como a comic de um único autor com mais cópias.

O mangá também inspirou uma série anime que começou em 1999, treze especiais de TV, 14 filmes anime, OVAs, novels, figures, jogos, etc…

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini. A série anime, atualmente, é transmitida simultaneamente pela Crunchyroll, e também começou a ser transmitida pela Netflix com uma nova dublagem realizada pelo estúdio Unidub.