Emicida recria universo de Dragon Ball em seu novo clipe

Emicida - Dragon Ball

O rapper Emicida lançou hoje o clipe de “Quem tem um amigo (tem tudo)”, com as participações de Zeca Pagodinho, do grupo japonês Tokyo Ska Paradise Orchestra e da dupla paulista Prettos. A canção, foi lançada originalmente em outubro de 2019 como parte do último disco de estúdio de Emicida.

O clipe é totalmente baseado no universo de Dragon Ball com direito a participação de uma espécie de Godzilla tocando tamborim. Nele, Goku é representado pelo próprio Emicida, que abre o clipe viajando na sua kintoun (a conhecida nuvem amarela flutuante) em busca de discos de vinil em amarelo e vermelho que remetem às esferas do dragão.

O clipe inteiro nos remete ao universo de Dragon Ball, desde o design dos personagens até a reprodução das cenas presentes da primeira abertura do anime.

No clipe, Zeca Pagodinho aparece como Mestre Kame, que ao invés de carregar seu cajado, carreda um copo de cerveja. A dupla Prettos (Magnu e Maurílio Souza) são Tenshinhan e Caos e Wilson das Neves aparece no lugar de Shenlong, no início, quando as letras E, M, I, C, I, D, A formam as esferas reunidas e depois reaparece no final, como Kami-Sama.

A música “Quem tem um amigo (tem tudo)” foi lançada originalmente em outubro de 2019 como parte do último disco de estúdio de Emicida e nasceu de uma fita cassete enviada por Wilson das Neves ao rapper, anos atrás. Na fita, o sambista cantarola a melodia que havia composto e parte dessa gravação esta presente no início da música e aparece no clipe no momento em que o sambista da as caras como Shenlong.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.