Evangelion: 3.0+1.01 – Filme bate recorde de visualizações em seu 1° dia na Amazon Prime Video do Japão

Em 13 de agosto de 2021, o filme Evangelion 3.0+1.01: Thrice Upon A Time foi lançado mundialmente através da plataforma de streaming Amazon Prime Video. O filme bateu recorde de visualizações em seu primeiro dia de lançamento no Japão, tornando-se a estreia mais assistida na Amazon Prime Video desde que a plataforma começou no Japão em 2015. No entanto, não foram fornecidos números específicos.

Evangelion: 3.0+1.01 - Filme bate recorde de visualizações em seu primeiro dia na Amazon Prime Video do Japão

O filme Evangelion: 3.0+1.01 é uma versão atualizada de Evangelion: 3.0+1.0 (Shin Evangelion Gekijouban:||), que contém várias correções para algumas sequências animadas. Este é o 4º e último filme do projeto cinematográfico conhecido como Rebuild of Evangelion, que reinterpreta a história do anime de 1995, fazendo diversas mudanças nos acontecimentos. Além deste filme, a Amazon Prime Video também lançou três filmes anteriores em mais de 240 países e territórios.

Evangelion: 3.0+1.0 (Shin Evangelion Gekijouban:||) estreou nos cinemas japoneses em 8 de março deste ano, tornando-se o filme de maior bilheteira da franquia Evangelion. A versão melhorada fez sua estreia no Japão em 12 de junho de 2021.

Vale ressaltar que a série original Neon Genesis Evangelion está disponível em streaming na Netflix com dublagem e legendas em português, junto com os filmes ”Evangelion Death (True) 2” e ”The End of Evangelion”.

Sinopse de Evangelion

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico no qual a humanidade é atacada por criaturas perigosas conhecidas como “anjos”. Para combater as criaturas, a organização NERV utiliza robôs humanoides gigantes chamados Evangelion (ou EVAs), os quais consistem em adolescentes no comando dos robôs, sendo um deles o personagem principal, Shinji Ikari. Com outros adolescentes que foram treinados para pilotar os EVAs e com a ajuda dos membros da NERV, eles tentam derrotar os Anjos e evitar o Terceiro Impacto, que levaria a destruição da humanidade.

Fonte: ANN