Facebook começou a deletar páginas de anime piratas

Facebook

De acordo com vários meios de comunicação em inglês, o Facebook acaba de começar a remover várias páginas de anime que publicaram episódios completos das séries animadas.

O motivo da remoção dessas páginas ilegais foi o mesmo que causou o fechamento da Kissanime, violações de direitos autorais.

A onda de banimento da pirataria não acabou apenas com a KissAnime, entre as páginas deletadas também estão AnimeXchief, que tinha mais de 500 mil seguidores, AniMeow, AniPh e Shonen, que tinham enormes bibliotecas de animes completos carregados no Facebook.

Um dos administradores do site fonte contatou a mídia e revelou que, antes do fechamento imprevisto, eles receberam uma enorme quantidade de reivindicações de direitos autorais da Sony Entertainment e de outras empresas que possuíam os direitos de distribuição das obras exibidas em suas páginas.

O Facebook está tomando medidas muito rígidas contra a pirataria e os infratores reincidentes, que continuamente carregam episódios ilegais de anime, mesmo após avisos, serão banidos do Facebook.

É cada vez mais aparente que as empresas de distribuição de anime e as autoridades japonesas decidiram acabar com a pirataria, as reivindicações de direitos autorais aumentaram drasticamente nos últimos dias e isso parece ser apenas o começo.

Via: Anime senpai

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.