As frases mais clichês usadas no J-Pop music

Canções de amor, muitas vezes repetem o conteúdo das letras. As músicas acabam sendo clichês e falam sempre do mesmo tipo de amor. Com o J-Pop não é diferente.

Um site de notícias do Japão, My Navi Woman, realizou uma pesquisa com as frases mais usadas no J-Pop music.

“[Vocês] não estão sozinhos” venceu a enquete com 20,6% dos votos. “Frase que eu sempre escuto em canções de amores perdidos”, disse uma trabalhadora com 32 anos de idade. Um agente de saúde de 29 anos, também concorda: “A questão agora é: E se você esta sozinho? Eu estou canso de ouvir essa frase”. “Nascemos sozinhos e vamos morrer sozinhos”, acrescentou um trabalhador na área de alimentos e bebidas.

Outras frases citadas foram:

2. “Eu quero te proteger” (15,6%)

3. “Eu não vou deixar de segurar sua mão” (8,4%)

4. “Quando [nós] podemos voltar para aqueles dias” (7,3%)

5. “Eu estou chamando seu nome” (6,7%)

6. “Sentimentos que eu não posso revelar” (6,7%)

Além disso, o site também pesquisou com os usuários sobre letras necessárias para as canções de sucesso. Não muito surpreendentemente, algumas das frases que apareceram na lista das letras mais clichês foram: “mudança de época”, “Eu não vou deixar de segurar sua mão” e “Eu chamo o seu nome”.

A pesquisa foi realizada a partir de 3 de maio até 12 de maio online. 617 pessoas participaram, dos quais 409 são mulheres.

Via: Fonte

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.