Fruits Basket – Autora explica porque ninguém fuma no novo anime

Fruits Basket

O novo anime de Fruits Basket está agradando bastante a crítica e aos fãs da série, porém uma boa parte dos fãs mais antigos não perde a oportunidade de fazer comparações do anime “velho” com o novo.

Antes de sua estreia, muito se falou sobre a aparência e a troca de cor no cabelos dos personagens, alegando que não se pareciam com o anime antigo. Agora, com o novo anime em exibição, surgiu outro dilema sobre o fato de alguns personagens fumantes não fumarem nessa nova versão.

A autora Natsuki Takaya resolveu acabar com as dúvidas dos fãs referente a isso e esclareceu essa semana em seu Twitter o porque de alguns personagens terem “desistido” do uso da nicotina.

Em seu Twitter ela explicou:

A falta de cenas de fumar é simplesmente devido a regulamentações modernas
Como isso é baseado em um trabalho mais antigo, o conteúdo é resultado de uma era diferente.

– Natsuki Takaya

Ela também comentou sobre o episódio mais recente do anime, explicando que a semelhança entre os penteados de Yuki e Akito são intencionais, mas ela tem dificuldade em lembrar exatamente de onde tirou a ideia.

Fruits Basket

A nova série anime de Fruits Basket estreou dia 5 de abril de 2019, com produção do estúdio TMS Entertainment, direção de Yoshihide Ibata, roteiro de Taku Kishimoto e design de personagens por Yuu Shindou.

Quanto à história:

Depois de uma tragédia familiar virar a sua vida de cabeça para baixo, Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e muda-se … para uma tenda! Infelizmente para ela, ela coloca a sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma, e não demora muito até que os proprietários descubram o seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para a acolher, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles transformam-se nos animais do zodíaco chinês!

Fruits Basket foi lançado de 1998 a 2006 na Hana to Yume e em 2001 recebeu uma adaptação para série anime. Natsuki Takaya começou a publicar a sequela “Fruits Basket Another” em setembro de 2015 e pretende terminar o mangá no próximo capítulo.

Via: ANN

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.