Fruits Basket – Autora esclarece polêmica sobre troca de cor no cabelo de personagem

Fruits Basket - Shoujo

Foi anunciado recentemente que a atriz M.A.O faria a voz original da personagem Motoko Minagawa no novo anime de Fruits Basket. Na ocasião, também foi revelado o visual da personagem que acabou causando uma enorme polêmica. Tudo porque a cor do cabelo de Motoko no novo anime é bem diferente da que apareceu na primeira adaptação anime que foi ao ar em 2001.

Questionada em suas redes sociais sobre essa mudança, não demorou para Takaya, autora da obra, aparecer esclarecendo as duvidas dos fãs da série. Segundo a autora “a cor do cabelo de Motoko no mangá original é um tom de índigo” (entre o azul e o violeta).

Takaya também ressaltou que ela está supervisionando de perto a produção desse novo anime de Fruits Basket, e que está muito satisfeita com a cor do cabelo da personagem por ser a cor original. Além disso, ela garantiu que estaria cuidando de cada detalhe e que vai fazer questão que as cores do cabelo dos outros personagens também sejam exatamente como a do mangá.

Com estreia confirmada para dia 5 de abril, a produção é responsabilidade do estúdio TMS Entertainment, com direção de Yoshihide Ibata, roteiro de Taku Kishimoto e design de personagens por Yuu Shindou.

Quanto à história:

Depois de uma tragédia familiar virar a sua vida de cabeça para baixo, Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e muda-se … para uma tenda! Infelizmente para ela, ela coloca a sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma, e não demora muito até que os proprietários descubram o seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para a acolher, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles transformam-se nos animais do zodíaco chinês!

Fruits Basket foi lançado de 1998 a 2006 na Hana to Yume e em 2001 recebeu uma adaptação para série anime. Natsuki Takaya começou a publicar a sequela “Fruits Basket Another” em setembro de 2015 e pretende terminar o mangá no próximo capítulo.

Dani

Formada em Pedagogia, 31 anos, apaixonada por animes, coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.