Fruits Basket – Comentários da autora Natsuki Takaya sobre o novo anime

Fruits Basket - Natsuki Takaya

A Funimation postou alguns comentários da autora de Fruits Basket sobre a nova adaptação anime que estreia na TV Tokyo em 2019.

Em primeiro lugar, gostaria de oferecer meus sinceros parabéns à equipe por nos trazer a este dia de anúncio.

Eu posso ser a autora do mangá, mas ao mesmo tempo, sou apenas a autora do mangá.

Então eu acho que este anúncio é um reconhecimento há muito esperado dos esforços de todos aqueles diretamente envolvidos na produção do anime, e isso é um alívio para mim.

Quanto ao motivo, bem … É uma longa história … É uma coisa pessoal que remonta a quando cheguei ao meu 20º ano como artista profissional.

Para comemorar esse aniversário, uma equipe fez um DVD de “voice comic” do capítulo final da Fruits Basket.

Assim como houve momentos felizes ou divertidos enquanto eu estava escrevendo Fruits Basket , havia também dolorosos ou tristes.

Houve muitas vezes em que chorei e pensei: “Quero sair da Fruits Basket “.

E é exatamente por isso que com essa voz cômica, sinto que estou tendo a chance de chegar ao capítulo final da Fruits Basket novamente, mas desta vez sem a pressão.

Estou realmente e verdadeiramente chegando ao último capítulo. Eu sinto que finalmente posso relaxar.

…E um novo anime significa voltar ao começo.

“O que?! Fechei a cortina sobre isso e agora vocês querem abri-lo novamente?!?! (ri muito)”

Eu nunca tive sentimentos negativos sobre o projeto ou pensei que eu não queria fazer isso, mas ainda assim, meu primeiro pensamento foi “O quê?!”

Então, eu fiz vários pedidos logo de cara.

Um deles era fazer isso com uma equipe completamente nova.

Completamente novo. Cada pessoa.

Eu disse [aos produtores], se você quiser fazer um novo anime, então, por favor, faça tudo novo. Por favor, reconstrua o mundo Fruits Basket do zero, com tudo novo.

Outro pedido foi não fazer a arte parecer muito com a minha arte.

Isto foi em parte porque minha arte  é antiga agora, pura e simples, e também em grande parte porque eu estava com problemas de saúde naquela época (você pode encontrar mais detalhes sobre isso no posfácio da Edição de Colecionador, se você estiver curioso), então meu desenho estava terrivelmente instável. Por causa disso, eu queria que eles reconstruíssem a arte também.

A equipe de produção aceitou prontamente meus pedidos e trabalhou para atendê-los, e sou muito grato a todos eles. Obrigado novamente.

Criar arte com a qual as pessoas possam realmente se interessar é um enorme desafio. Quando isso acontece, sinto-me tão grata quanto por um milagre.

Desejo que eles mantenham o respeito pelo trabalho anterior, enquanto isso, criem um tipo de trabalho que vai tocar o maior número de pessoas possível.

Eu vou ser uma espectadora como o resto de vocês quando a transmissão começar, e estou ansiosa por isso.

– Natsuki Takaya

Além da divulgação dos comentários da autora Natsuki Takaya, a Funimation também confirmou que o novo anime ira cobrir a história completa do mangá.

Takaya esta participando diretamente nesse novo anime como supervisora executiva, a animação como já havíamos anunciado, será da TMS Entertainment, com direção de Yoshihide Ibata, roteiro de Taku Kishimoto e design de personagens por Yuu Shindou.

Quanto a história:

Depois de uma tragédia familiar virar a sua vida de cabeça para baixo, Tohru Honda toma conta das coisas por conta própria e muda-se … para uma tenda! Infelizmente para ela, ela coloca a sua nova casa em terras privadas pertencentes ao misterioso clã Sohma, e não demora muito até que os proprietários descubram o seu segredo. Mas, como Tohru rapidamente descobre quando a família se oferece para a acolher, os Sohmas têm um segredo próprio – quando tocados pelo sexo oposto, eles transformam-se nos animais do zodíaco chinês!

Fruits Basket foi lançado de 1998 a 2006 na Hana to Yume e em 2001 recebeu uma adaptação para série anime. Takaya começou a publicar a sequela “Fruits Basket Another” em setembro de 2015 e pretende terminar o mangá no próximo capítulo.

Via: ANN 

Dani

Formada em Pedagogia, 30 anos, apaixonada por animes e quase tudo da cultura oriental. Animes preferidos: Gankutsuou, SakuraCC, SakuraSou e Black Jack.