Fullmetal Alchemist – Filme live-action esta chegando na Netflix

fullmetal alchemist GQCA

A adaptação para filme live-action de Fullmetal Alchemist esta chegando no Netflix. O longa-metragem baseado no mangá de Hiromi Arakawa será lançado no Brasil pelo serviço streaming dia 19 de fevereiro.

Assim como haviam anunciado, a Warner Bros trouxe o filme para o Brasil pela Netflix, cumprindo o prometido de lançar o longa-metragem em 190 países, fazendo com que o live-action tivesse o maior lançamento mundial de uma produção japonesa.

A história do mangá é baseada no período pós-Revolução Industrial europeu. Situado num universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem. A história desenrola-se à volta dos irmãos Edward e Alphonse Elric, que desejam restaurar os seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a sua mãe falecida de volta à vida através da alquimia.

O mangá de Fullmetal Alchemist inspirou em 2003 uma série anime e um filme sequência, Fullmetal Alchemist: The Movie – Conqueror of Shamballa, em 2005. Já em 2009 estreou Fullmetal Alchemist: Brotherhood, uma segunda série anime que foi mais fiel aos acontecimentos do mangá. Em 2011 estreou um filme spinoff intitulado Fullmetal Alchemist: The Sacred Star of Milos.

Lembrando que, além do live-action, você também pode assistir as duas temporadas do anime já disponíveis na Netflix.

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.