Gesto de amizade fez Eiichiro Oda demorar para colocar ninjas em One Piece

Eiichiro Oda

Em uma entrevista para o programa de variedades da Fuji TV, Arashi Tsubo, que foi ao ar em 27 de agosto de 2020, Eiichiro Oda foi convidado a listar suas três cenas favoritas do mangá One Piece. Sua principal escolha foi no Capítulo 909, quando a história chega ao país de Wano, inspirado no Japão, dizendo que adora filmes históricos japoneses e que desde muito tempo atrás ele sempre quis desenhar um cenário de estilo japonês para uma história de One Piece. Mas então, por que ele esperou tanto?

Nas palavras de Oda:

“Honestamente, eu queria adicionar samurai e ninja [a One Piece] em um ponto anterior da série. Mas Naruto ainda estava sendo serializado, então me segurei. Afinal, somos amigos.”

O “amigo” a que Eiichiro Oda está se referindo seria Masashi Kishimoto, criador da franquia de mangá/anime Naruto com tema ninja . Embora ambos os mangás tenham sido serializados na revista Weekly Shonen Jump, o comentário de Oda da a entender que não foi a equipe editorial que disse a ele para não saturar a antologia com histórias de samurais/ninjas que levaram à contenção de Oda, mas sim seu respeito pessoal por Kishimoto e o desejo de que Naruto encontrasse todo o sucesso que pudesse.

Estreando dois anos após One Piece, o mangá Naruto durou até 2014 e sua adaptação para anime até 2017. Somente em 2018 o arco Wano do mangá One Piece, foi lançado.

Um gesto incrível de camaradagem e amizade do mais alto nível dentro de uma indústria muito competitiva, e é exatamente o tipo de coisa que poderíamos esperar de um criador cujo trabalho marcante gira em torno do poder da amizade.

Via: SoraNews


Veja também:

Dani

Dona, redatora e criadora de conteúdo da 'Garotas Que Curtem Animes'. Formada em Pedagogia, entusiasta de animes, apaixonada por coisas fofas e quase tudo da cultura oriental.