Girls’ Frontline – Novo trailer do anime baseado em RPG mobile revela mês de estreia

Um novo trailer da adaptação em anime do jogo Girls’ Frontline foi publicado recentemente pela Warner Bros Japan, anunciando sua estreia para o mês de janeiro de 2022. O vídeo mostra brevemente o tema de encerramento do anime, intitulado ”Horizon”, do grupo idol TEAM SHACHI.

Com o trailer, um novo pôster oficial da série também foi publicado.

Girls’ Frontline - Novo trailer do anime baseado em RPG mobile revela mês de estreia

O anime está sendo produzido pelo estúdio Asahi Production (Peach Boy Riverside, Tenchi Souzou Design-bu) e é dirigido por Shigeru Ueda (Gekidol, Peach Boy Riverside). Hideyuki Kurata (Made in Abyss, Goblin Slayer) é o responsável pelo roteiro, enquanto Masaki Yamada (Deadman Wonderland, Tiger & Bunny) contribui com o design dos personagens. A música é composta por Takashi Watanabe (Mysteria Friends).

Girls’ Frontline é um jogo RPG para Android e iOS desenvolvido pela Mica Team, que foi lançado em maio de 2016 na China. A versão em inglês do jogo foi lançada em maio de 2018, seguida por uma versão em japonês em agosto de 2018 sob o título Dolls’ Frontline. A empresa Sunborn Network, fundada pela Mica Team, está atualmente desenvolvendo uma continuação intitulada ”Girls’ Frontline 2: Exilium”.

Sinopse de Girls’ Frontline

A história do jogo se passa em um futuro alternativo na década de 2060. O resultado de um acidente militar que resultou em uma doença global e uma guerra nuclear recém-concluída causaram um declinio populacional em todo o planeta, tornando grande parte da superfície inabitável e transformando as grandes nações do passado em uma mera sombra. Os androídes tornaram-se um aspecto importante da vida diária, sendo usados para o trabalho ou serviço militar, e as empresas militares privadas usam as Bonecas Táticas (T-Dolls), andróides descartáveis e produzidos em massa, como unidades da linha de frente em vários cenários de guerra. O jogador é chamado para assumir o papel de um comandante de T-Dolls para lutar contra uma nova e perigosa Inteligência Artificial.

Fonte: ANN