Governo do Japão teme que jovens adultos não estejam bebendo álcool suficiente

Governo do Japão teme que jovens adultos não estejam bebendo álcool suficiente

A Agência Nacional de Impostos (NTA) estão relatando um problema com os jovens de hoje: eles não estão mais bebendo álcool suficiente. De acordo com um estudo independente, cerca de metade dos jovens adultos no Japão não tem o hábito de beber diariamente.

Algumas pessoas podem considerar isso uma coisa boa, pois resulta em pessoas mais saudáveis ​​e mais produtivas, menos propensas a passar vergonha na rua ou em locais públicos. Mas estes são todos assuntos tratados por outras agências governamentais do Japão. A NTA trata de obter esses impostos, dos quais as vendas de produtos alcoólicos são uma fonte rentável.

Governo do Japão teme que jovens adultos não estejam bebendo álcool suficiente

A falta de interesse dos jovens pelo álcool é um problema que a NTA prometeu tentar resolver, no entanto “Beba mais, para que possamos pegar seu dinheiro!” não é um grande slogan promocional, por isso a NTA abriu um concurso para recolher ideias de marketing para promover essa ideia. Até 9 de setembro de 2022, qualquer pessoa entre 20 e 39 anos pode participar sozinha ou em grupos para criar novas estratégias de vendas que atraiam os jovens adultos. Qualquer ideia será levada em consideração, mas a NTA mencionou que eles esperam uma ênfase em beber em casa e utilizar a ideia de venda virtual.

Os finalistas passarão para a próxima rodada em 10 de novembro de 2022 e a ideia mais bem avaliada será implementada pela NTA em um futuro próximo. É uma grande oportunidade para um aspirante a especialista em marketing, mas os leitores das notícias estão bastante céticos, sobre a segurança do consumo de álcool e os motivos que levaram a NTA abrir esse concurso.

Certamente tentarão encontrar maneiras de vender bebida para esse grupo de “abstêmios”, pois parece que hoje em dia as pessoas mais jovens simplesmente não podem se incomodar em ingerir algo que faz você se sentir muito bem por algumas horas, e realmente muito mal no dia seguinte.

Via: SoraNews24